Pplware

Google em negociações para comprar divisão de telefones da HTC

A Google e a HTC têm historial de diversas parcerias e colaborações. A HTC foi a primeira OEM a lançar um smartphone com Android, o HTC Dream. Mais recentemente, a HTC e a Google colaboraram no desenvolvimento e produção de alguns modelos do Nexus e do Pixel.

Os últimos rumores apontam que a Google avançará para a compra da divisão de smartphones da HTC, ganhando assim um lugar de mais destaque.

Esta notícia foi avançada pelo site chinês Commercial Times, que deu conta das 2 empresas estarem já em negociações para tornar uma realidade esta compra.

A HTC não tem tido uns últimos tempos fáceis: apesar de ter concebido um bom equipamento com o HTC U11, as vendas não foram extraordinárias e inclusivamente a marca teve uma quebra nas vendas de 14,4% nos primeiros 8 meses deste ano, comparativamente com o período homólogo.

Ainda mais penalizador foi o passado mês de agosto, segundo o relatório financeiro foi o pior mês da marca nos últimos 13 anos e as receitas em relação a julho deste ano baixaram 51,5%.

A HTC tem promovido diversas campanhas e promoções de modo a tornar o seu topo de gama mais atrativo mas os esforços não estão a desencadear resultados muito positivos.

Por outro lado, a Google tem de reforçar a sua aposta no mercado dos smartphones e o histórico de colaborações com a HTC, ao qual soma a frágil situação financeira da empresa, torna a oportunidade muito oportuna e tentadora para a Google, que poderia desta forma reforçar mais a sua aposta no segmento dos smartphones e tirar proveito disso já no hipotético Pixel 2, que deverá ser anunciado nos próximos meses ou semanas.

Os rumores indicam que a Google avançará para a compra da divisão de smartphones da HTC ou então para uma parceria estratégia muito próxima, semelhante à que a Microsoft tinha com a Nokia, há uns anos.

No caso de a compra se confirmar, será apenas referente à divisão de smartphones, visto que a HTC não pretende largar o seu negócio no segmento da Realidade Virtual, onde tem conseguido sucesso com os HTC Vive. A possibilidade de a Google comprar toda a empresa também é descartada por enquanto.

A confirmarem-se estes rumores, será um fator impulsionador para a Google entrar de forma mais ativa, competitiva e estruturada na corrida do mercado de smartphones, juntamente com as gigantes Samsung, Apple e Huawei. Esperemos por novidades oficiais durante os próximos meses ou semanas.

Exit mobile version