Pplware

Google Chrome 18.0 – Mais um marco atingido

Como tem vindo a ser habitual de seis em seis semanas saiu uma nova versão estável do Google Chrome.

Neste momento o browser mais utilizado no mundo (ultrapassou o IE) tem grandes responsabilidades em manter o nível a que nos habituou. Será que esta última versão tem mudanças significativas? Fique para ver.

A grande diferença nesta nova actualização é a aceleração por GPU activada por defeito. Até aqui esta opção existia mas estava apenas disponível através do menu about:flags.

Esta alteração fará com que todo o rendering seja feito com mais rapidez e fluidez do que acontecia até agora. Para quem joga no browser também é uma grande mais valia. Jogos, como o famoso Bastion, funcionarão ainda com mais suavidade.

Veremos até que ponto esta opção não trará problemas a nível de bateria nos portáteis, mas é sem dúvida uma óptima evolução neste browser que já atingiu um nível de maturidade muito elevado.

De resto houve apenas melhorias internas, motor javascript V8 actualizado, actualizações de segurança baseadas nas vulnerabilidades expostas na competição Pwnium e outras mudanças imperceptíveis ao utilizador comum.

Fica uma questão a pairar no ar: será que ainda é possível haver melhorias visíveis ou vamos entrar em estagnação?

Google Chrome

Exit mobile version