O Google Assistant é a mais recente versão do assistente pessoal da gigante das pesquisas. Ainda a crescer lentamente dentro do universo Android, prepara-se agora para atacar mais uma área.
Segundo informações que surgiram, o Google Assistant vai chegar ao iOS e já muito em breve.
O Google Assistant foi apresentado pela Google na sua última I/O e desde essa altura tem crescido no mundo Android. Primeiro surgiu nos smartphones da empresa, o Pixel e o Pixel XL, tendo sido depois alargado para outros equipamentos Android. Não parou e acabou por surgir também dentro do Allo, a nova app de mensagens da gigante das pesquisas.
Segundo informações recolhidas dentro da Google, está a ser preparada uma nova versão, dedicada a ser usada no iOS. Esta ainda não tem data de lançamento, mas os rumores apontam para que chegue já na 4ª feita, no início da conferência I/O deste ano.
Sabe-se que o Google Assistant deverá surgir como uma app isolada e não conseguirá, para já, integrar-se com o iOS da mesma forma que o Siri o faz.
A chegada do Google Assistant ao iOS mostra que a Google tem planos muito elevados para o seu assistente virtual baseado em inteligência artificial, pretendendo conquistar utilizadores nos sistemas concorrentes.
Sem data ainda anunciada para esta chegada, espera-se que o Google Assistant para iOS seja apresentado já na I/O deste ano, que acontece já esta semana, de 17 a 19.
Com a certeza de que muito ainda será feito para dar impacto ao Google Assistant, agora que a SDK é pública, a Google irá tentar que esta seja uma alternativa ao Siri, conseguindo que faça a maioria das funções que este tem atualmente no iOS.