Pplware

Google actualiza aplicação Google+ no Android…

… renovando a interface e adicionando várias funcionalidades.

A rede social Google+ está ao rubro. Agora que o seu acesso é livre (desde que maior de 18 anos) e foi alargado às contas Google Apps, os utilizadores começam realmente a tirar partido das suas características únicas e, em troca, a Google não pára de melhorar a sua aplicação no Android.

O novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich está prestes a ficar disponível, quer pelo novo Galaxy Nexus quer pelo source-code, e a Google começa a adequar as suas aplicações a esse sistema operativo.

A actualização foi lançada há dois dias, no dia 31 de Outubro, e em resumo foi renovada a interface, adicionadas algumas funcionalidades e corrigidos alguns problemas menores.

A sua interface foi redesenhada e melhorada com vista a adequar-se melhor ao Android 4.0 ICS já que, segundo Ben Eidelson da Google, a nova interface foi inspirada nesse novo sistema operativo:

“Estou bastante entusiasmado em anunciar que a nova versão do Google+ par Android está disponível hoje! Trabalhámos de perto com a equipa do Android 4.0 ICS enquanto o desenvolviam, portanto irá ver a mesma atenção à beleza e simplicidade no nosso novo design.”

Não é só a interface a merecer destaque mas também, principalmente, as melhorias no desempenho e nas notificações provenientes dessa aplicação que, quando ligadas, se poderiam tornar abusivas (em quantidade).

Note que são pedidas novas permissões (daí a necessidade de actualização manual), assinaladas no screenshot acima com “NOVO”, que se referem à localização aproximada, ler dados dos contactos (pode ser uma permissão abusiva para programadores não confiáveis) e outras relativas à integração com o sistema.

Resumindo, esta nova actualização inclui:

Se ainda não experimentou, não hesite em fazê-lo. A funcionalidade de Carregamento instantâneo é bastante interessante mesmo para quem não utilizador da rede social pois permite, sem qualquer acção, sincronizar as fotos tiradas com um álbum do Picasa que fica automaticamente sincronizado em todos os dispositivos Android e, claro, na “nuvem”. Pode também mover a aplicação para o cartão SD, caso tenha problemas de espaço.

 

 

Artigos relacionados:
Exit mobile version