Pplware

A Google vai acabar com os seus computadores Pixel

Os Pixel eram, até há pouco tempo, uma gama de produtos da Google que cobriam uma área específica de equipamentos. Dedicados à produtividade, estes computadores e tablets cumpriam as expectativas.

Agora, a Google resolveu colocar um ponto final nestes computadores e a atual versão será a última a ser lançada. A Google vai assim acabar com os seus computadores Pixel.

A designação Pixel está guardada pela Google para os seus equipamentos, que reúnem software e hardware muito específico, dedicado a dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização nos seus sistemas operativos.

O fim do Pixel nos computadores

A informação do fim dos Pixel foi revelada por Rick Osterloh, o responsável máximo da Google para o hardware, durante o MWC. Este revelou que a gigante das pesquisas não tem planos para desenvolver novos computadores dentro da linha Pixel.

Google hasn’t backed away from laptops. We have the number two marketshare in the US and UK — but we have no plans for Google-branded laptops.

Esta afirmação deixa a porta aberta a novos tablets e a novos smartphones, mas acaba de vez com os portáteis, mantendo, no entanto, a porta aberta a todos os fabricantes que os quiserem continuar a criar e produzir.

O fim do Pixel é o fim do ChromeOS?

Uma das primeiras questões que esta decisão da Google levanta é sobre a continuidade do ChromeOS e os seus desenvolvimentos futuros. A empresa vai mantê-lo ativo e a ser desenvolvido, garantindo aos parceiros que podem continuar a produzir e comercializar os seus computadores com este sistema.

O que vai acontecer é que a Google vai manter apenas os smartphones Pixel e Pixel XL e também o seu tablet Pixel C, estando este último a necessitar de uma atualização urgente.

Em boa verdade, este anúncio acaba por não ser uma novidade completa. Os stocks deste computador foram esgotados no verão do ano passado e desde essa altura que a Google não os reabasteceu.

Exit mobile version