Pplware

Gmail traz novidade gigante! Cartões de resumo atualizados para encomendas, viagens e mais

O Gmail acaba de atualizar a sua aplicação para iOS e Android com uma das melhorias mais interessantes dos últimos anos. Estamos a falar dos novos cartões de resumo, que são essencialmente tudo o que pode precisar se utilizar a app para encomendas, viagens e bilhetes.


Vai querer utilizar os novos cartões de resumo do Gmail

Embora os cartões de resumo não sejam novos, foram redesenhados, são maiores, recolhem mais informações, mostram mais pormenores e a forma de interagir com eles é muito mais simples. Além disso, a Google também anunciou uma nova secção chamada “Happening soon” (Em breve), que irá reunir todos os seus eventos futuros e agrupá-los.

No fundo, o Gmail vai tornar-se uma espécie de canivete suíço que lhe mostra tudo sobre as suas compras, encomendas, eventos, bilhetes de cinema, concertos, viagens e contas. De facto, a ideia da Google é que não tenha de ler todo o seu correio e procurar a informação para saber o que se passa – basta olhar para os cartões de resumo.

A melhor parte? Cada um dos cartões de resumo é colocado na parte superior do e-mail original, pelo que todas estas informações são extraídas e apresentadas da forma mais acessível e resumida possível.

Estes cartões, exceto o cartão de evento, devem começar a ser disponibilizados brevemente na aplicação Gmail para iOS e Android, pelo que não terá de esperar para começar a tirar partido deles.

Nova secção “Em breve”

Ainda no que diz respeito aos cartões, nos próximos meses o Gmail também irá integrar uma nova secção na caixa de entrada chamada “Em breve”. Incluirá todos estes cartões de resumo que deve ter em mente nos próximos dias.

Por exemplo, se tiver uma encomenda à espera de ser enviada, não precisará de abrir o e-mail da loja, o cartão será automaticamente colocado nesta secção e, claro, desaparecerá quando tiver sido entregue e não precisar de o ver. O mesmo se aplica às viagens ou eventos a realizar num futuro próximo.

 

Leia também:

Exit mobile version