Pplware

Gmail vai passar mostrar os vídeos que recebemos por email

O Gmail tem evoluído ao longo dos anos, não apenas na sua interface, mas também nas funcionalidades que disponibiliza. Este é o serviço de email mais usado na Internet e, por isso, tem de estar constantemente a ser melhorado.

A mais recente novidade pode parecer pequena e insignificante, mas de certeza que agrada a muitos dos seus utilizadores. A partir de agora, os vídeos que receberem no Gmail vão poder ser vistos diretamente, sem terem de os descarregar.

Pode não parecer importante, mas a novidade que a Google agora anunciou para o Gmail vai tornar este serviço ainda mais adaptado aos utilizadores. Ao simplificar a sua utilização, torna-se mais útil e mais fácil de usar.

Até agora, sempre que um vídeo era enviado numa mensagem, os utilizadores tinham de o descarregar se o quisessem ver. Isto termina agora e estes vídeos passam a poder ser vistos diretamente do Gmail, sem a necessidade de serem descarregados.

Tudo aparecerá na interface do Gmail, com o anexo do vídeo a surgir com uma imagem e a ser reproduzido diretamente dentro do Gmail, usando o mesmo leitor que pode ser encontrado no YouTube.

Esta novidade está adaptada para a partilha de pequenos vídeos, uma vez que o Gmail limita os anexos a 50MB, que são de apenas 25MB no caso do envio, o que é normalmente a partilha feita.

A chegada desta nova forma de ver vídeos no Gmail será feita de forma global, esperando a Google que esteja em todos os utilizadores do Gmail durante os próximos 15 dias.

É mais uma pequena e simples novidade no Gmail, mas que ira poupar aos utilizadores alguns cliques do rato e a tarefa de descarregar os vídeos que recebem e que querem ver.

Exit mobile version