Há já bastante tempo que se especula que a Google poderá estar a preparar um novo sistema operativo. Sempre se falou na fusão entre o Android e o Chrome OS como a possibilidade mais lógica.
Mas a verdade é que a Google pode ter outra estratégia. Surgiu agora uma nova informação. O Fuchsia poderá ser o novo sistema operativo da Google, mas ainda não se sabe nada sobre ele.
As informações sobre o Fuchsia são ainda muito escassas, mas sabe-se que a Google está mesmo a preparar algumas novidades. Este novo sistema será a esperada fusão entre o Android e o ChromeOS, que se esperava que surgisse durante o próximo ano de 2017.
Descoberto recentemente nos repositórios de código da Google, o Fuchsia está a ser preparado ainda, sem que exista qualquer código ou outra qualquer informação, para além de uma simples frase.
Pink + Purple == Fuchsia (a new Operating System)
Espera-se que o Fuchsia seja orientado aos dispositivos móveis, computadores e outras plataformas dedicadas à IoT, onde poderá ser executada.
Para além desta escassa informação, sabe-se também que existem investigadores de renome a trabalhar neste projecto. Travis Geiselbrech, que trabalhou no NewOS, BeOS, Danger, Palm webOS e iOS, e Brian Swetland, que também trabalhou no BeOS e no Android, estão envolvidos neste projecto.
O Fuchsia será alimentado pelos kernels Magenta e LK kernel. O LK é um kernel criado para pequenos dispositivos e o Magenta foi criado para telefones e computadores pessoais, mais modernos e com maiores capacidades.
A discussão em torno deste novo sistema é já grande, sem a certeza de que este é o principio da fusão entre o Android e o Chrome OS ou se é algo completamente novo que a Google está a criar. A empresa até agora recusou-se a comentar.