Pplware

Extensão Chrome: Webpage Screenshot

Os browsers começam a parecer autênticos sistemas operativos devido à capacidade de realizar tarefas similares à que os SO’s realizam. Editar texto, receber alertas de novos email e muitas outras funções conseguem ser já realizadas por estes e sem recorrer a páginas web com essas capacidades.

Pois hoje trazemos-vos mais uma extensão para Chrome, o Webpage Screenshot, que vai colocar o vosso browser um pouco mais próximo do vosso sistema operativo.

Com esta extensão passam a poder fazer capturas das páginas que estão a visualizar. Desta forma conseguem depois trazer essas imagens para os vossos editores de imagens ou podem partilha-lhas com quem entenderem.

Naturalmente que existem dezenas de programas capazes de fazer capturas de imagens do PC, mas este tem a vantagem de estar embebido no Chrome, o que facilita a  captura dessas imagens.

Outra particularidade do Webpage Screenshot é que para além tirar uma “fotografia” da parte da página que estamos a visualizar podemos ainda fazer uma captura da totalidade da página.

O processo de captura é extremamente simples, basta clicar no ícone que vos é colocado na Omnibar após a instalação. Escolham o tipo de captura e carreguem no botão correspondente.

No final do processo de captura é aberto um novo separador com a captura que foi realizada. Ai podem mudar o zoom da imagem para que a vejam de diversos tamanhos.

Para gravarem a imagem basta que usem o rato e com o botão direito escolherem a opção Gravar imagem como ou Copiar imagem.

Se pretenderem existe ainda um editor que podem utilizar para modificar a imagem, mas este é bastante básico. É no entanto suficiente para as tarefas mais básicas. Dentro desse editor, e depois das alterações, podem partilhar a imagem utilizado os mecanismos mais comuns (Gmail, Hotmail, Yahoo Mail, Facebook ou Twitter)

As únicas configurações que existem são apresentadas na janela de captura de imagem. Resumem-se à possibilidade de  alterarmos a dimensão da janela e à possibilidade de alterarmos o texto que aparece no cabeçalho e rodapé.

Esta é uma extensão a terem instalada no vosso Chrome pois facilita muito na hora de fazer capturas de páginas web. Usem-na para mostrar aos vossos amigos que passam o dia a navegar no Pplware e que são “clientes” habituais.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Webpage Screenshot 3.1.3
Homepage: Webpage Screenshot

Exit mobile version