Pplware

Extensão Chrome: Twitter Tweet Button

Foi lançado há dias, pela Twitter, um bookmark que evita termos de estar a recorrer à sua interface para publicarmos um link de uma página que encontrámos e que pretendemos partilhar com a Internet. Este bookmark, que é um complemento ao Tweet Button, facilita a vida a todos os seus utilizadores pois lança uma janela com grande parte do trabalho já feito. Para facilitar ainda mais a vida aos Internautas que usam o Chrome, surgiu agora uma extensão que facilita ainda mais esta tarefa, o Twitter Tweet Button.

Esta extensão permitirá que a qualquer momento das vossas navegações possam parar e twittar esse endereço. A janela aberta apresenta já toda a informação necessária, estando inclusive o texto a ser alterado (se assim o pretenderem) já seleccionado e o link devidamente passado pelo encurtador de endereços do Twitter.

Basta que carreguem no botão do Twitter Tweet Button e a janela aparecerá.

A instalação desta extensão é igual a todas as outras, basta descarregar o ficheiro .crx e seguir as instruções. No final será adicionado mais um ícone à Omnibox do Chrome. Esse ícone, para além de permitir a chamada da caixa de Twitt, permite ainda verificar quantas vezes esse link foi já publicado no Twitter.

Naveguem então para uma página que pretendam partilhar e cliquem no ícone do Twitter Tweet Button. Na janela que foi aberta, e após a autenticação com os vossos dados do Twitter, será apresentado o título da página e o link da mesma (link de t.co). Alterem o que pretendam e carreguem no botão Tweet.

Caso pretendam usar esta função noutro browser que não o Chrome, deixamos aqui o link para o bookmarket: Share on Twitter. Adicionem-no aos vossos favoritos e façam bom uso dele.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Twitter Tweet Button 1.0.0
Homepage: Twitter Tweet Button

Exit mobile version