Pplware

Extensão Chrome: Chrome Radio Player

Cada vez mais estamos dependentes da Internet no nosso dia a dia. A ela vamos buscar toda a informação e entretenimento que necessitamos. Vídeos, música e até as nossas relações pessoais passam por lá.

Mas e que tal optimizarmos um pouco a nossa utilização? Vamos hoje apresentar-vos uma extensão para Chrome que permite terem as vossas estações de rádio favoritas organizadas e disponíveis facilmente. É o Chrome Radio Player.

Muitos de vós têm uma extensa lista de estações de rádio na vossa lista de favoritos, para que durante o dia estejam acompanhados e a ouvir música e as noticias. Mas ao acederem às vossas rádios favoritas dessa forma são obrigados a terem ou mais um separador aberto ou uma janela de pop-up no browser e se a fecharem perdem a transmissão. E por vezes na febre de fechar janelas azares acontecem.

O que esta extensão vos trás é uma forma de terem as vossas listas de radios acessiveis de forma rápida sem terem de navegar na lista de favoritos. E tem um leitor para que possam de forma rápida e fácil colocar a vossa estação a emitir sem terem de estar a prender um separador do browser para essa tarefa.

Podem definir até 5 estações favoritas e que estão disponiveis na mini janela de gestão do Chrome Radio Player. Permite agrupar as estações de forma simples através da criação de categorias em que podemos colocar as nossas estações.

De notar que este plugin não vos propõe nenhuma estação e nem estão “obrigados” a ouvir uma lista pré-definida. Desta vez são os utilizadores que mandam!

A sua utilização, como já referi é extremamente simples. Depois de a instalarem devem aceder à zona de configuração munidos com os links de acesso das vossas rádios favoritas.

Escolhem a opção Add Station e preenchem os campo Name com o nome que pretendem dar à estação e o URL/MRL da estação. Caso pretendam organizar um pouco as vossas estações dêem também um nome à categoria ou escolham uma que tenham já criado.

Este plugin suporta os seguintes tipos de MRL (Media Resource Locator):

E suporta playlists. As suportadas são:

Para configurarem a lista de favoritos só têm de aceder a essa zona de configuração e definir a ordem para as cinco entradas. É ainda possivel efectuar trocas de estações com amigos ou entre os vossos diferentes PC’s. Para isso o Chrome Radio Player tem a hipótese de fazer Export e Import de estações. Só têm de exportar as vossas estações e no outro PC escolherem aopção Import.

Uma informação importante que devem ter em conta se pretenderem usar o Chrome Radio Player é que esta extensão utiliza o plugin do Windows Media Player ou o plugin para  Mozilla do VLC. Podem descarregar aqui o plugin do Windows Media Player ou aqui o VLC ( e não se esqueçam de seleccionar a opção Instalar o Mozilla plugin durante a instalação).

Bom, vou terminar aqui o artigo e a apresentação do Chrome Radio Player para que possam agora ir ouvir mais uma música e depois as noticias. Ou ainda são dos que têm o rádio a pilhas a tocar em cima da mesa?

Artigos Relacionados:

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Chrome Radio Player 1.1.11
Homepage: Chrome Radio Player

Exit mobile version