Pplware

Extensão Chrome: Chrome Puzzle

Existe um provérbio Inglês que cada dia é mais verdadeiro. “All work and no play makes Jack a dull boy” é uma máxima que temos de ter bem presente e tentar que não a usem em nós. A tecnologia serve para nos facilitar a vida e para melhorarmos processos que de forma mais “manual” seriam morosos ou trabalhosos.

Devemos por isso fazer dos nossos PC’s máquinas de trabalho, mas temos de deixar sempre espaço para alguma diversão. Mesmo que seja apenas um pequeno jogo ou uma distracção de cinco minutos. Conseguimos assim melhorar a nossa relação com o PC e produzir um pouco mais e com muito melhor disposição.

Como podemos usar as nossas ferramentas de trabalho para esta tarefa, apresentamos uma pequena distracção que podem usar no Chrome. Usem para isso o Chrome Puzzle.

Esta extensão para Chrome consegue usar uma qualquer imagem que encontrem na Internet e com ela fazer um puzzle para se entreterem durante alguns minutos.

Depois de instalarem esta extensão no vosso Crome passam a ter mais uma opção no menu de contexto sempre que clicarem com o botão direito no rato sobre uma imagem. Essa opção, Chrome Puzzle, permite que escolham uma de quatro opções possíveis para a criação dos vossos puzzles.

As três primeiras opções permitem criar puzzles já pré-definidos (3×3, 4×4 ou 5×5) e a última permite criar um personalizado. As opções de customização são apenas a definição do número de linhas e de colunas, que pode ir de um a nove.

Depois de escolhida a opção pretendida é aberto um novo separador com a imagem e com a interface do jogo. Se pretenderem podem marcar a imagem com numeração para facilitar o jogo. O botão Shuffle executa uma mistura aleatória dos quadrados que compõem a imagem e dá inicio ao jogo.

Existe um marcador de movimentos executados e de tempo decorrido desde a movimentação da primeira peça, para que possam controlar a vossa execução do jogo.

Se pretenderem podem usar o botão Original para colocar a imagem na sua forma inicial.

Vejam no vídeo abaixo a forma de utilização do Chrome Puzzle:

Aproveitem esta extensão para se divertirem um pouco usando o Google Chrome. Vão conseguir usar as vossas imagens preferidas num puzzle e assim distraírem-se das tarefas que vos atormentam.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Chrome Puzzle 0.1.5 Homepage: Chrome Puzzle

Exit mobile version