Pplware

Extensão Chrome: Autonito

O aparecimento do modo Incógnito nos browsers mais recentes veio permitir que consigamos navegar livremente pela Internet sem deixarmos rasto no PC que estamos a utilizar. Esta é sem dúvida uma grande funcionalidade que foi disponibilizada. O único revés que até agora encontrei foi ter de ter duas janelas do browser abertas, uma para a navegação normal e a outra para a navegação privada. O problema não é ter as duas janelas abertas, mas sim ter de me lembrar em que modo quando abro um novo separador. Por forma a contornar este problema apresentamos-vos o Autonito, para o Chrome.

Esta extensão para Chrome vai acabar com o problema de terem de se lembrar em que janela vão ter de abrir determinada página. E apenas têm de definir nas configurações quais os domínios ou páginas que pretendem que sejam abertas no modo privado.

Depois de instalarem a extensão nem vão dar por ela. Está funcional, mas ainda não tem o que precisa para funcionar correctamente. O que lhe falta são os domínios e as páginas que pretendem desviar.

Para finalizarem a configuração e começarem a utilizar o Autonito devem aceder à lista de extensões instaladas e escolher Opções. O separador que vai ser apresentado tem apenas uma caixa de texto onde devem colocar o domínio ou página que pretendem. Abaixo têm os domínios ou páginas que já tiverem configurados. Para remover uma página ou domínio devem apenas carregar no X vermelho e ele desaparece.

Depois de configurada a extensão podem começar a navegar normalmente. Sempre que colocarem um endereço que tenham definido nas configurações esse separador será fechado e será aberta uma nova janela em modo incógnito. Lamentavelmente para cada endereço será aberta uma nova janela. Deveria ser utilizado uma que já tivesse em modo Incógnito. Não é, no entanto, essa pequena falha que mancha a capacidade desta extensão.

Os programadores desta extensão aconselham a que não a tornem utilizável em modo incógnito.

Esta é uma extensão que vos vai ajudar a gerir melhor as vossas navegações pois deixam de ter de estar sempre a pensar se determinada página está aberta no modo que pretendem. Basta adicionarem uma página nas configurações e ela passará a ser aberta sempre em modo incógnito.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Autonito 0.2
Homepage: Autonito

Exit mobile version