Já todos tivemos contacto com alguns erros que as aplicações de mapas apresentam durante a sua utilização.
Do Texas chega-nos mais um desses erros, desta vez do Google Maps, que resultou na demolição de uma casa, mas na morada errada.
Todos nós conhecemos alguns exemplos de erros que as aplicações de mapas sofrem durante a sua atividade, como aconteceu há pouco tempo com a aplicação Waze.
Recentemente, uma habitante do estado do Texas teve o azar de vivenciar um desses erros, quando viu a sua casa demolida por um erro de localização por parte do Google Maps.
Para que tal episódio fosse possível, o erro foi simples. A empresa de demolições deveria demolir uma casa no 7601 Cousteau Drive em Rowlett, Texas mas a demolição foi efectuada no 7601 Calypso Drive da mesma cidade, depois de um erro de marcação do Google Maps que levou a equipa de demolições para o local errado, onde mandaram a abaixo a casa sem confirmarem se os dados estavam correctos.
Ao pedir esclarecimentos à empresa responsável pela demolição, a proprietária recebeu um mapa do Google com o erro de localização assinalado, sendo considerado pela empresa o suficiente para justificar o erro cometido. Até à data, a empresa responsável ainda não emitiu qualquer pedido de desculpas pelo erro cometido.
Depois deste acontecimento, a Google apressou-se a corrigir o problema no seu mapa, estando agora a localização da casa retificada.
Com estes casos, levantam-se algumas dúvidas sobre a fiabilidade destas aplicações, sendo sempre recomendado confirmar as localizações e itinerários fornecidos.