Pplware

Dica: Crie utilizadores no Google Chrome para ter vários perfis

Os browsers são hoje as janelas para o mundo digital. Através deles conseguimos aceder a tudo o que é serviços online, como por exemplo e-mail, redes sociais, aceder a máquinas remotas, ver TV, ouvir rádio, etc, etc. Nos últimos tempos a batalha entre browser tem serenado e o Google Chrome continua a líder o ranking, como sendo o preferido dos utilizadores (ver aqui).

Sabia por exemplo que o Google Chrome permite criar vários utilizadores, como se fosse um sistema operativo, oferecendo assim vários perfis?

O  Google Chrome reserva-nos um conjunto de excelentes funcionalidades. Graças ao suporte e integração com o ecossistema Google, hoje em dia facilmente temos a informação do browser do PC sincronizado com o browser do smartphone/tablet.

Este fim de semana, um colega questionava-me se seria possível criar utilizadores num browsers (para uso das contas pessoais e profissionais). Conhecendo bem o fantástico Google Chrome, disse-lhe que isso era uma configuração simples, rápida e muito útil.

Com a criação de utilizadores no Google Chrome, o utilizador passa a dispor de vários perfis, podendo assim ter diferentes configurações por perfil. Por exemplo, quando faço screenshots para artigos é importante ter um  browser “limpo”, sem configurações adicionais e sem favoritos…ou imagine por exemplo que tem uma conta com um conjunto de tabs abertas e quer de imediato (por exemplo se o chefe chega) um browser limpo, apenas com a página da empresa aberta (nada de facebooks e outras redes sociais)…a criação de utilizadores é a solução.

Como criar utilizadores no Google Chrome?

Tal como referido, a criação de utilizadores no Google Chrome é muito simples. Para isso basta ir a Definições > Adicionar Novo Utilizador

Em seguida basta indicar um nome e escolher uma fotografia.

E está feito. Para comutar entre utilizadores, basta aceder no campo superior esquerdo e escolher qual o utilizador/perfil a escolher.

Esta é uma dica muito simples, útil, mas que muita gente desconhece. Desta forma, acabou-se o “sufoco” de ter de andar a desligar o browser para voltar a abrir o mesmo com outras configurações/preferências.

Conhecia esta dica. Acha que lhe vai ser útil?

Exit mobile version