Pplware

Com o Pushbullet já é possível enviar SMS pelo computador

O Pushbullet tem crescido e tornou-se muito mais do que uma simples ferramenta de partilha de texto e link entre o browser, sistemas operativos e os dispositivos móveis.

Tem concentrado em si funções novas e que se ajustam ao que pretende oferecer, sendo cada vez mais útil e completo.

A mais recente novidade desta equipa, que está sempre a melhorar o Pushbullet, é a capacidade de enviarmos SMS a partir do browser, sem termos de aceder ao smartphone.

A capacidade de enviar SMS pelo Pushbullet não é propriamente nova. Há cerca de 2 meses já esta funcionalidade tinha sido apresentada e disponibilizada, mas apenas para respostas directas a mensagens recebidas. Para cada novo SMS recebido e que gerasse um alerta era dada a possibilidade de enviar por ali uma resposta.

Mas a equipa do Pushbullet resolveu levar esta capacidade muito mais além e agora tem disponível na sua extensão para Chrome um novo separador que dá ao utilizador a possibilidade de escrever os seus SMS, indicado o equipamento que o irá enviar, da sua lista de dispositivos associados.

Para que possa enviar mensagens de texto, o smartphone deverá estar ligado e com uma ligação de dados, para que possa falar com o Pushbullet.

Do lado smartphone o Pusbullet apenas faz a ponte entre a interface do browser, no computador, e o serviço de mensagens do Android. A mensagem enviada segue o mesmo caminho que os restantes SMS que o telefone envia, sendo armazenada uma cópia na lista de mensagens, como outro qualquer SMS.

A forma de usar a nova função é extremamente simples. Basta que escolham o dispositivo a ser usado, o contacto de destino e a própria mensagem.

Mas existe aqui algum pormenor de qualidade extrema, sendo possível ao utilizador aceder aos contactos que estão no seu smartphone. Basta que escreva o nome ou o número e o Pushbullet faz a apresentação dos contactos possíveis, bastando ao utilizador que escolha o pretendido.

Esta funcionalidade pode ser desactiva, bastando para isso remover o acesso do Pushbullet à lista de contactos. Esta operação faz-se dentro do próprio cliente Pushbullet.

Esta opção para já apenas pode ser usada pelos utilizadores que tenham instalada a versão Android e a versão para o Chrome do Pushbullet.

Se são utilizadores do Pushbullet no Chrome podem procurar já por esta nova opção. Vão encontrá-la num separador próprio e pronta a ser usada, deixando de lado o vosso telefone para realizarem uma tarefa tão simples como enviar um SMS.

Mais uma vez o Pushbullet e a sua equipa mostram que esta ferramenta há muito deixou de ser uma simples ponte de transferência de texto entre dispositivos e que é hoje uma muito mais completa e muito mais útil ferramenta para novas funções, sempre dentro do seu sistema e nas plataformas que bem conhece.

Exit mobile version