Pplware

Fusão entre Chrome OS e o Android anunciada a 4 de Outubro

A Google tem no Android e no Chrome OS a sua presença nos sistemas operativos. Se a sua adesão tem valores completamente diferentes, isso poderá mudar em breve.

Já há algum tempo se fala que a Google poderá unir estes dois sistemas operativos, e este momento poderá estar prestes a chegar. No evento marcado para 4 de Outubro tudo deverá ser revelado.

Ainda não existe nada em concreto sobre o que a Google está a preparar para os seus dois sistemas operativos. Fala-se que, em breve, tanto o Android como o Chrome OS desapareçam e que, no seu lugar, surja o Andromeda, uma fusão entre os seus dois sistemas operativos.

Este novo SO irá conseguir suprir as necessidades tanto dos smartphones como dos portáteis, sendo uma plataforma transversal e que irá também conseguir atingir as novas plataformas mistas, em que existe um portátil e um tablet.

A ideia desta fusão tem surgido ao longo do tempo, sempre sem se confirmar ou com provas de que vai existir. Mas um tweet lançado por Hiroshi Lockheimer, Vice Presidente Sénior do Android, Google Play e Chrome, mostrou agora que algo vai acontecer no dia 4 de Outubro.

É neste dia que a Google vai realizar um evento onde irá concentrar muito das suas novidades que tem preparadas. Fala-se dos novos smartphones Pixel e Pixel XL, um novo Chromecast 4K e até um novo router Wi-Fi.

Mas há espaço para muito mais novidades e é aqui que o Andromeda pode surgir. Este será o sistema operativo que irá fundir o Android e o Chrome OS, segundo uma linha que irá garantir que a mesma plataforma sirva para todo o hardware disponível.

O Andromeda demorará ainda algum tempo a chegar, devendo estar apenas disponível em 2017. Este será apenas o primeiro passo da Google, que mostrará assim o que pretende fazer com este seu novo sistema operativo e com todas as suas novidades.

Exit mobile version