Longe vão os tempos em que o Chrome era apenas mais um novo browser, cheio de promessas e de dúvidas. Depressa evoluiu para uma ferramenta indispensável e capaz de ombrear com a feroz concorrência.
Por essa razão cada vez mais utilizadores o elegeram como o seu browser de eleição e não passam sem ele. Uma das características que depressa é evidenciada é a sua velocidade. Vejam como no vídeo abaixo a verdadeira velocidade do Chrome quando comparado com eventos que sabemos ser rápido, muito rápidos.
O vídeo apresentado em cima é apenas mais um dos muitos já publicados pela Google como forma de publicitar o seu browser. A sua intenção é mostrar aos seus potenciais utilizadores as características que o fazem uma excelente ferramenta. Desta forma conseguem fazer com que muitos mais utilizadores o testem e quem sabe não façam a mudança.
Esta campanha, lançada desde que o Chrome se tornou público, tem trazido até nós vídeos deliciosos e que revelam as características que, segundo a Google, tornam este browser único.
Equipamento utilizado:
- Computador: MacBook Pro com o Windows instalado.
- Monitor – 24″ Asus: Foi substituída a lâmpada fluorescente habitualmente utilizada por uma de muito maior, de tungsténio, por forma a conseguir dar mais luz à captura do ecrã. Adicionalmente o monitor foi rodado 180º para eliminar uma sombra provocada pelo driver da placa gráfica e invertida a imagem nas preferências de sistema. Não foi utilizado qualquer software neste processo.
- Acesso à Internet de 15Mbps.
- Câmara: Phantom v640 High Speed Camera com 1920 x 1080 que filmou a 2700 fps
E como a evolução não para na Google a nova versão beta lançada esta semana incorpora no Chrome novidades que tornam esta versão a mais rápida até à data, com melhorias de 30% nos testes de benchmark V8 e de 35% nos testes de benchmark SunSpider quando comparado com a anterior beta.
Na verdade o Chrome conseguiu melhorias de 213% e 305% nestes testes de benchmark desde a sua primeira versão beta.
E deixamos aqui, tal como pedido por vós em apresentações de vídeos de publicidade anteriores, o making-off. Podem desta forma entender como foi possível criar um anúncio tão bem conseguido.
Aguardamos ansiosamente pelas próximas versões do Chrome pois habitualmente a essas estão associados os lançamentos de vídeos novos para celebrar e mostrar as novas características disponibilizadas.
Entretanto revejam os vídeos e deliciem-se.
Artigos relacionados: