A tecnologia está cada vez mais evoluída, intuitiva e fácil de utilizar, respondendo cada vez com mais assertividade às exigências e necessidades do utilizador, tendo em consideração, igualmente, o ambiente em que está implementada.
Os carros da Google sem condutor são um bom exemplo dessa constante inovação. E, se não ser conduzido por um ser humano já é algo que nos impressione, estes carros estão também agora aptos para entenderem e reconhecerem sinais dos ciclistas ao seu redor.
A Google está sempre a surpreender.
Os carros não conduzidos por humanos da Google, que fazem a recolha de imagens para o Google Maps, estão agora capacitados para reconhecerem e interpretarem os sinais indicados por ciclistas.
Imagine que via um carro não conduzido perto de si. Talvez a reacção imediata fosse afastar-se, não ficar muito perto pois o comportamento do veículo pode ser imprevisível.
Contudo, esse medo pode agora ser diminuído com as novas capacidades dos Carros da Google, como podemos ver no seguinte vídeo:
No vídeo podemos ver que o carro, para além de detectar vários obstáculos, agindo em conformidade com cada situação, agora também consegue reconhecer sinais mais específicos como o gesto de um ciclista a indicar direcção, de forma a adaptar a sua conduta na estrada.
O carro consegue ainda detectar pedestres que se encontrem próximos, fazendo uma desaceleração e uma condução mais cuidadosa.
A Google indica que esta nova tecnologia ainda será mais afinada, mas que já é muito gratificante ver estas alterações.
O que pensa desta nova funcionalidade dos carros Google?