Pplware

Carros autónomos da Google vão ter mais cuidado com crianças

Os carros autónomos da Google estão cada vez mais próximos de chegar à produção e de se tornarem um elemento do dia-a-dia nas cidades.

Com uma inteligência própria, estão cada vez mais preparados para lidar com toda a confusão do trânsito e dos restantes obstáculos. Uma atenção particular está agora a ser tomada pela Google. As crianças vão ser protegidas.

Preparados para reconhecer objectos que devem evitar, mesmo os que têm comportamentos mais estranhos, os carros da Google estão constantemente a aprender a avaliar o meio que os rodeia.

Não se espera que algum dia venham a ter problemas, mas a Google resolveu dar-lhe uma aprendizagem mais intensa no que toca às crianças.

Para isso deram algumas “aulas” extra aos seus carros, para que possam reconhecer crianças, em todos os seus diferentes tamanhos e diferentes formas. Desta maneira os carros da Google podem preparar-se para as conseguirem evitar.

gave our sensors and software extra practice at recognising children in all their unique shapes and sizes, even when they’re in odd costumes. We teach our cars to drive more cautiously around children.

Esta novidade foi anunciada pela Google, que usou as crianças que circulavam pelo seu campus, com as suas máscaras de Halloween, para poder ensinar os seus carros e dar-lhes muito mais informação útil.

Espera-se que dentro de muito pouco tempo, os carros da Google passem a circular livremente nas estradas da Califórnia e noutros estados norte americanos. Nessa altura vão ter de estar preparados para lidar com toda a normal confusão que existe nas estradas.

Os muitos milhares de quilómetros que foram já percorridos conseguiram preparar estes carros para tudo o que se lhes vai ser apresentado como desafios.

A preocupação da Google com as crianças mostra que, por um lado os seus carros conseguem assimilar nova informação facilmente e por outro que estará preparado para lidar com todos os obstáculos no momento em que for colocado na rua para uma utilização mais intensiva.

Exit mobile version