Pplware

Apple e Google enfrentam-se em nova guerra… a do hambúrguer

A guerra entre os produtos da Apple e da Google não é recente, mas é possivelmente uma das mais ferozes do mundo online.

Se os sistemas operativos já dão imensas dores de cabeça, então que dizer da posição do queijo no hambúrguer?

A Apple e a Google dispõem de alguns dos melhores produtos da atualidade tecnológica, mas também disputam uma das mais ferozes batalhas do mundo da tecnologia, o Android vs iOS. Com adeptos leais em cada uma das fileiras, este é talvez um dos temas que mais polemica levanta.

Num mundo cada vez mais visual e onde os emojis servem cada vez mais para comunicar, especialmente para os mais novos, certos pormenores começam a ganhar importância. E é mesmo do mundo dos emojis que vem uma nova guerra que opõe as duas gigantes americanas, a construção da imagem do hambúrguer.

Numa discussão lançada no Twitter por Thomas Baekdalm, possivelmente por brincadeira, o escritor inquiriu os seus seguidores sobre a melhor posição do queijo na composição de um hambúrguer.

Esta dúvida surgiu da comparação do emoji do hambúrguer da Google e da Apple, onde varia a posição do queijo. Na Google o queijo é o último componente está posicionado em baixo, a seguir à carne, enquanto na Apple se encontra a meio, por cima da carne.

Uma publicação que parecia ter um assunto ridículo, atingiu rapidamente o sucesso com mais de 1800 comentários, 20.000 retweets e 41 mil favoritos.

A esta comparação rapidamente se juntaram outros exemplos, com os hambúrgueres da Microsoft, da Samsung, da LG e da HTC a também posicionarem o queijo de maneira diferente.

CEO da Google já deu a sua resposta

Sundar Pichai, CEO da Google, aprontou-se a entrar na brincadeira, referindo que iam largar tudo o que teriam em mãos para discutir o assunto na segunda-feira.

Esta é uma discussão que se pode considerar sem grande sentido, no entanto a verdade é que acaba por ter um lado bastante humorístico, destacando ao mesmo tempo as diferentes visões de um simples “objeto”, que depende bastante do gosto pessoal de cada pessoa.

E para si? Qual é a posição ideal para o queijo num hambúrguer?

Exit mobile version