Pplware

Uma das mais esperadas funcionalidades vai finalmente chegar ao Gmail

O Gmail está em constante melhoria e a receber novidades importantes. Estas são por norma adicionadas de forma gradual e testadas de forma exaustiva, até estarem perfeitas para utilização.

Uma análise recente da app do Gmail para android revelou uma novidade muito interessante. Em breve vai ser possível agendar o envio de mensagens no Gmail, sem a intervenção dos utilizadores.


São muitas as mudanças que a Google tem colocado no seu serviço de e-mail e nas apps que lhe dão suporte. Por norma são no sentido de melhorar a sua utilização e agilizar as muitas facetas deste serviço.

Vai ser possível agendar o envio de e-mails no Android

O que recentemente foi descoberto virá melhorar ainda mais o Gmail. Vai passar a ser possível agendar o envio de e-mails, que vão ser tratados posteriormente e enviados para os seus destinatários. Este parece dar continuidade ao que tinha já sido visto há alguns anos.

Do que é possível ver, será possível agendar o envio de emails por períodos que vão desde os 2 minutos até aos 50 anos. Será também possível cancelar o envio destas mensagens a qualquer momento, mesmo depois destas terem sido agendadas.

Ao serem agendadas as mensagens, estas parece serem enviadas para a cloud, entregando a sua responsabilidade à Google. Desta forma, mesmo que os utilizadores não estejam ligados, as mensagens vão ser entregues aos destinatários.

A Google prepara já a comemoração dos 15 anos do Gmail

Outra novidade que foi possível detetar no nesta nova versão da aplicação do Gmail é a preparação para a comemoração dos 15 anos do Gmail. Estes vão ser celebrados no dia 1 de abril, a data em que 2004 a Google o apresentou. Do que se sabe haverá apenas uma notificação desta data.

Estas são as novidades que a Google está a preparar para o seu serviço de e-mail. Dão continuidade às melhorias que foram recentemente apresentadas e que chegaram agora às apps. Esperam-se que melhorem ainda mais a sua qualidade e que facilitem a sua utilização.

Exit mobile version