O novo Nexus 6P tem estado a conseguir obter a aprovação da maioria dos utilizadores que o testam. Esta excelente máquina está sob escrutínio e todos os pontos têm estado a ser avaliados.
No final da passada semana surgiu um vídeo que colocava em causa a resistência estrutural deste novo Nexus, mostrando que dobrava com demasiada facilidade. Mas a verdade é que esse vídeo pode não mostrar a verdade e novas provas surgem para defender o Nexus 6P.
Os testes à resistência dos telefones, tornaram-se um elemento essencial em todos os testes que são feitos na Internet desde que se descobriu a facilidade com que era possível dobrar o iPhone 6 Plus.
Foi por isso normal que tivesse surgido um vídeo em que o novo Nexus 6P fosse posto à prova neste mesmo teste. O problema surgiu quando foi mostrada a facilidade com que era possível dobrar o novo smartphone da Google.
Depois de lançado o vídeo várias vozes vieram a público refutar o seu conteúdo, apresentando várias razões para que não pudesse ser considerado verdadeiro.
Também desde que foi tornado público surgiram outros vídeos que mostram a resistência do Nexus 6P, revelando que o vídeo inicial não pode ser levado em conta.
Alguns pormenores são evidentes e mostram que o teste inicial foi adulterado. Esses pontos têm estado a ser apresentados em vídeo e devidamente contrapostos.
Em particular existe um pormenor que se sabe ter influenciado o teste. O ecrã, um dos elementos essenciais para a estrutura de um smartphone, foi testado com um isqueiro, o que levou a que fosse quebrado um selo interno e de imediato perdesse a sua resistência.
A importância deste ponto pode ser vista no local onde o telefone dobrou e partiu, que coincide com o mesmo local onde o fogo foi aplicado.
Todos os restantes vídeos que surgiram mostram como o Nexus 6P é resistente e como não dobra com a facilidade com que quiseram mostrar.
Para além da resistência, que agora fica provada, o Nexus 6P tem ainda uma performance elevada, comparável à de qualquer iPhone ou outro Android.
Este é um equipamento excelente, como já tivemos a oportunidade de o mostrar, e será a forma da Google retornar ao mercado com uma oferta acima da média.