Pplware

ZTE aposta forte nos seus olhos com a tecnologia Sky Eye

Barcelona apresentou ao mundo um vasto leque de novos smartphones e outros dispositivos para o segmento da mobilidade. Há de tudo um pouco e a concorrência é tal que os fabricantes, além da qualidade de construção, do design perfeito ou do preço certo, querem ser inovadores nas tecnologias que apresentam.

A ZTE é um desses exemplos, lançou um novo smartphone com um preço acessível e inclui a tecnologia Sky Eye. Sabe do que se trata?

Cada vez mais os fabricantes de smartphones procuram encontrar funcionalidades que possam cativar os consumidores e foi isso que a ZTE acabou de fazer, anunciando que iria introduzir no seu ZTE Grand S3 a funcionalidade Sky Eye.

 

Em que consiste a tecnologia Sky Eye?

Esta funcionalidade vai permitir que todos os utilizadores desbloqueiem os seus smartphones através de um método diferente daquele actualmente presente na maioria dos dispositivos, recorrendo à tecnologia chamada Eyeprint ID.

Este sistema, que se apresenta ao utilizador com uma interface minimalista, onde só é mostrada uma linha verde no ecrã, permite ao utilizador seguir essa linha com os seus olhos cerca de 8 segundos. Durante este processo, a câmara frontal do smartphone irá gravar os vasos sanguíneos na parte branca dos olhos, criando assim uma identificação segura.

 

“Ler” os vasos sanguíneos?

Verdade. Cada um de nós tem uma construção única de vasos sanguíneos oculares. Estes são rastreados e é criado um “mapa” dessas marcas de cada olho.

Quando o smartphone estiver bloqueado, basta pressionar o botão de energia e deslizar o seu dedo desde o topo do ecrã até ao final. Em seguida basta então seguir a linha verde que irá aparecer no ecrã para desbloquear o seu dispositivo, processo este que demorará cerca de meio segundo para conseguir identificar as características dos seus olhos.

Por Hugo Sousa para PPLWARE

Exit mobile version