A Xiaomi, uma das principais fabricantes tecnológicas da China e do mundo, tem sido responsável pelo lançamento de um largo leque de produtos inovadores.
Durante a apresentação das novidades do Android TV durante o Google I/O, a Xiaomi aproveitou para lançar o seu mais recente produto, a Xiaomi Mi Box, uma box 4K baseada no Android TV.
O Google I/O arrancou de modo oficial e prepara-se para apresentar muitas novidades no mundo da tecnologia.
Durante os últimos dias, Hugo Barra, vice-director da Xiaomi, tinha vindo a partilhar alguns teasers que prometiam a chegada de novidades para breve. Chegada a altura de desfazer as dúvidas, a Xiaomi apresentou, durante o evento, a nova Xiaomi Mi Box, uma nova box com possibilidade de reprodução em 4K.
Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma interface HDMI e uma conexão WiFi à Internet. Através de uma base Android TV, a Mi box permite ter acesso a várias aplicações, jogos e compatibilidade com smartphones e ChromeCast.
A Mi Box contará com um processador Quadcore ARM Cortex-A53 acompanhado por uma Mali 450, 2 GB de DDR3 RAM, 8 GB de memória interna e uma reprodução de vídeos até 4K a 60 fps. Adicionalmente, está ainda equipado com suporte HDR10 e HDMI 2.0a, dolby digital Plus e som surround DTS.
No campo da conectividade está ainda presente uma ligação bluetooth, que permite um controlo da box por voz, WiFi 802.11ac e conexão com chromecast para iOS e Android.
A Mi Box contará com o seu próprio comando com microfone embutido que permite, além das funções tradicionais, activar funções de procura. A Xiaomi colocou também a venda um gamepad que conta com um duplo motor de vibração e 3 sensores axis G, tendo como objectivo a oferta da melhor experiência possível ao cliente.
Para o seu lançamento não existe ainda qualquer novidade acerca do preço, estando previsto estar disponível para os utilizadores apenas para o final do ano.