Pplware

Xiaomi Mi Band 3 consegue avaliar ritmo cardíaco de… um papel?

Foi em maio que a gigante tecnológica Xiaomi lançou a Mi Band 3. Como sabemos a Mi Band da Xiaomi faz grande sucesso dentro do segmento das smartbands e com a última versão a empresa chinesa aumentou a fasquia.

No entanto, na sequência de vários relatos de utilizadores, há indicações que fiabilidade do sensor de frequência cardíaca fica muito a desejar. Saiba porquê.


Tal como a Mi Band 2, a Xiaomi Mi Band 3, para além da frequência cardíaca, horas e qualidade de sono, passos e quilómetros percorridos, chegou repleta de características e funcionalidades que cativam o utilizador, tais como:

No entanto, ao nível da frequência cardíaca, tal como aconteceu com a Mi Band 2, a Mi Band 3 também tem problemas. Se na Mi Band 2 vários utilizadores com pele escura se queixaram do sensor de frequência cardíaca, na Mi Band 3 parece que o sensor “consegue” avaliar o ritmo cardíaco mesmo onde não existe como, por exemplo, presa a um simples papel. Ora vejam o vídeo que prova tal situação.

Alguns utilizadores já fizeram experiências com outras smartbands como, por exemplo, com a Fitbit Versa, e como seria de esperar NÃO é detetado qualquer ritmo cardíaco num papel.

Por agora ainda não existe qualquer reação ou informações por parte da Xiaomi e não se sabe se o problema será ao nível do sensor ou até ao nível do software. O Pplware irá continuar a acompanhar este caso.

Tem uma Xiaomi Mi Band 3 consegue avaliar ritmo cardíaco de um papel?

Via

Leia também…

Exit mobile version