Pplware

Wiko FIZZ – Um smartphone Android por 89 euros

O mercado está em guerra declarada pelos preços dos smartphones, tal é a quantidade de fabricantes a colocar unidades nas prateleiras. A Wiko tem uma gama de smartphones para vários segmentos e acaba de anunciar um smartphone com uma relação qualidade/preço muito competitiva.

O Wiko FIZZ, um dual SIM, está disponível no mercado pelo preço de 89 euros.

Não será um preço que o vá deixar de olhos em bico, mas o que está aqui em causa é a relação preço qualidade, isso sim merece a sua atenção. O FIZZ é um terminal com um equilibrado conjunto de especificações técnicas e concebido para quem quer aliar a conveniência de um equipamento dual SIM com um design apaixonaste e facilidade de uso.

Este equipamento pesa apenas 122 g, que permite que seja muito leve e praticamente não incomoda agora que as pessoas carregam menos vestuário. O FIZZ conta com um processador Dual Core de 1 Ghz auxiliado por 512 MB de memória RAM. O smartphone tem 4 GB de espaço para armazenamento, muito embora seja possível recorrer a cartões micro SD de até 32 GB para aumentar o espaço disponível para arquivos multimédia, aplicações e jogos.

O sistema operativo peca por ainda apostar no já ultrapassado Android (4.2.2 Jelly Bean), quando o Android L traz ao mundo dos smartphones um novo e amplo universo de funcionalidades. No limite o KitKat, embora os requisitos sejam parcos para as necessidades do Android 4.4.

O suporte para dois cartões SIM (mini SIM) garante uma maior usabilidade, já que permite que o utilizador juntar num só smartphone dois cartões referentes a dois números de telefone distintos – pessoal e profissional, por exemplo – e assegura que ambos podem ser utilizados ao mesmo tempo.

Esta proposta da Wiko oferece de duas câmaras, de 5 MP e VGA, colocadas na parte frontal e traseira do equipamento (respetivamente). O ecrã de 4 polegadas WVGA é confortável e contribui para o inteligente equilíbrio entre funcionalidades, peso e autonomia. Em modo de standby, o FIZZ pode ser usado durante 330 horas, sendo que a autonomia em modo de conversação é de 11,8 H, e pode ser usado como leitor de MP3 ou rádio.

O equipamento estará disponível já no próximo dia 18 de Julho ao preço de 89 euros, livre de operador.

Exit mobile version