Pplware

Vendas de smartwatches continuam a subir muito graças à Apple e à Fitbit

Desde que surgiram que o smartwatches procuram o seu mercado e a forma perfeita de agradarem aos utilizadores. Esta está cada vez mais próxima de ser encontrada e isso nota-se na forma como as vendas têm crescido.

O último trimestre foi mais uma vez de crescimento, muito elevado, e as principais razões estão nas vendas que a Apple e da Fitbit conseguiram.


Os primeiros números associados às vendas de smartwatches no terceiro trimestre de 2018 surgiram agora, pela mão da Strategy Analytics, e mostram que o mercado cresceu 67% face ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Strategy Analytics, a quase totalidade das marcas cresceram nas vendas, mas quem sobressaiu foi mesmo a Apple e a Fitbit. No total, as previsões apontam para um aumento de 10 milhões de unidades.

No caso da Apple, o grande responsável foi mesmo a chegada do novo modelo do Apple Watch, que conseguiu cativar o mercado, segundo dados oficiais, colocou no mercado 4,5 milhões de unidades.

Já na Fitbit, o responsável parece ser o Versa, que teve um volume de 1,5 milhões de unidades. A Samsung assumiu o terceiro lugar, com o Galaxy Watch a ter ficado perto da concorrência, ao somar 1,1 milhões de smartwatches.

Abaixo temos a Garmin, que acabou por ser mais lenta no crescimento. Conseguiu colocar no mercado 800 mil unidades, o que mesmo assim representa um crescimento muito pequeno (200 mil unidades). Este ritmo mais lento deixou o mercado para as marcas maiores e com maiores capacidades de crescimento.

Espera-se que este movimento de crescimento continue, com a chegada do fim do ano, com as vendas a aumentar ainda mais. O mais provável é que os consumidores continuem a optar pelas marcas mais caras e mais conhecidas, deixando de lado as propostas de menor custo, mas igualmente interessantes.

|Fonte

Exit mobile version