Pplware

Smartwatches: Já ninguém os quer comprar?

Quando se começou a falar em smartwatches, previa-se que este seria um segmento onde muitas marcas iriam apostar até porque o mercado (tal como nos smartphones) assim o exigiria. Mas, segundo dados recentes da IDC, a tendência mostra claramente que o mercado dos smartwatches está em quebra.

Qual será o futuro destes tipos de gadgets?

Se pensavam que o mercado dos smartwatches iria ser semelhante ao dos smartphones, desenganem-se! De acordo com um estudo da IDC, as vendas de smartwatches estão a ter uma quebra de mais de 50% ao ano.

Segundo os dados partilhados, no terceiro trimestre de 2015 foram vendidos 5.6 milhões de smartwatches. Este ano, em igual período, apenas foram vendidos 2.6 milhões de unidades.

No ranking das empresas que mais vendem, o destaque vai para a gigante Apple, que lidera o número de vendas, seguida da Garmin (mais virada para gadgets associados ao running e fitness) e na terceira posição está a Samsung.

A quebra de vendas é generalizado, escapando a Garmin que apresenta um crescimento único de 324%. Relativamente à Apple a quebra foi na ordem dos 72% mas, com o lançamento do novo Apple Watch 2, espera-se que os números voltem a subir.

IDC

Exit mobile version