Pplware

Smartwatches estão a provocar queimaduras no pulso

Se já não bastavam os incidentes com smartphones que provocaram algum género de dano no utilizador, eis que surgem alguns relatos, juntamente com provas, de que os Smartwatches, como o Apple Watch, estão a provocar queimaduras e irritações no pulso de quem o utiliza.

Apesar de a Apple e outras marcas garantirem aos utilizadores que os Smartwatches estão completamente aptos para serem utilizados com toda a segurança, têm surgido várias queixas, que são partilhadas sobretudo nas redes sociais, onde imagens mostram que estes relógios estão a provocar queimaduras na pele do puldo do utilizador.

Um dos casos é do dono de um Apple Watch Andrew Terry e a queixa surgiu através do seu Twitter:

Na imagem pode ver-se a marca da parte traseira do Apple Watch e uma pequena queimadura na parte central. Yan Tsirklin é também outro utilizador do Apple Watch que mostra um visível dano na pele.

 

A Apple dispõe de um artigo de suporte onde afirma que se fez uma selecção cuidadosa dos materiais a integrar no Apple Watch e nas braceletes.  Outro caso surge no Instagram por paulfabretti: Mais uma situação provocada pelo gadget de Cupertino:

 

Dependendo do modelo, a construção de alguns Apple Watch pode ter alguns materiais específicos, como níquel e metacrílicos, que causam problemas a algumas pessoas mais sensiveis pois não são só queimaduras mas também irritações na pele que fazem parte das queixas apresentadas pelos utilizadores, como foi o caso de Greg Smith.

 

Para além do Apple Watch outras queixam surgem sobretudo do FitBit, como podemos ver nestes exemplos:

<c/enter>

 

Desta forma, fica aqui o alerta para que o utilizador se informe bem antes de pensar comprar algum destes equipamentos e, na altura de os utilizar, tenha em atenção o aquecimento do mesmo, não o usando nem muito apertado, nem muito solto mas sim ajustado!

Exit mobile version