Pplware

Samsung recupera 3ª posição no mercado dos smartwatches dominado pela Apple e Huawei

Com propostas cada vez mais interessantes, o mercado dos smartwatches tem crescido e ganho uma proporção interessante. Deixaram de ser um simples objeto de curiosidade para uma presença real e que ajuda os utilizadores todos os dias.

Com um mercado que é dominado pelo Apple Watch, há ainda muito espaço para outras marcas se conseguirem impor. Os mais recentes dados mostram que a Samsung conseguiu subir no ranking e está agora próxima da Apple e da Huawei.


É inegável o apelo do Apple Watch no mercado dos smartwatches e o consequente domínio nesta área. Ainda assim, como tem sido visto, muitas outras marcas têm propostas interessantes que cativam novos utilizadores.

Com o mercado a estar dominado pela Apple, a Huawei conseguiu garantir aqui uma posição firme e um segundo lugar que não parece querer abdicar. As propostas da marca são bem conhecidas e cada vez mais uma opção para quem quer um relógio interessante.

O curioso dos dados agora apresentados pela Counterpoint Research é mesmo a mudança que a Samsung conseguiu realizar. A marca que estava mais abaixo na tabela ganhou novo fôlego e está agora num claro terceiro lugar na tabela de marcas no mercado dos smartwatches.

Interessante esta mudança, uma vez que a Samsung tem em mãos uma pequena revolução nestas propostas. Está a abandonar o Tizen, para se focar no novo Wear OS 4, onde o Galaxy Watch 4 surge como primeira grande proposta nesta nova fase. Será este o grande trunfo da marca para os próximos meses.

Em termos de unidades vendidas, a Apple tem 3 dos seus relógios no topo. Desta forma fica justificado o domínio do mercado, dando ainda espaço para smartwatches da Samsung e da imoo, marcas que estão a lutar entre si pelo último lugar na tabela de marcas.

Com a chegada da nova proposta da Samsung espera-se que o mercado dos smartwatches ganhe ainda mais fôlego e cresça mais do que os 27% agora registados. É cada vez mais uma escolha dos utilizadores e complementa os smartphones de forma única, chegando ao ponto de os substituir por completo.

Exit mobile version