Pplware

Samsung Galaxy Watch Active, o próximo smartwatch de 2019

A tecnológica sul-coreana prepara-se para apresentar os seus novos telemóveis para 2019 no próximo evento Unpacked a 20 de fevereiro. Aí, ficaremos também a conhecer o seu próximo relógio inteligente ou smartwatch, o Samsung Galaxy Watch Active.

O seu nome pode ser grande, mas o seu formato será bastante compacto, tal como a sua bateria. Não querendo com isto dizer que a sua autonomia será afetada, aliás, muito pelo contrário.


Até então conhecido por Galaxy Sport, o relógio recebe agora um nome oficial. Ao mesmo tempo, várias das suas especificações técnicas passam agora para o domínio público graças ao portal XDA Developers.

Vem aí o novo Samsung Galaxy Watch Active

Se está no mercado à procura de um novo smartwatch, mais orientado até para a prática de desporto e atividades ao ar livre, então temos novidades para si. O próximo produto da tecnológica sul-coreana promete conquistar este público ativo.

Tal como o seu nome sugere, o novo smartwatch concentrar-se-á nas atividades de fitness e todo o bem-estar físico. Ademais, espera-se que o seu preço de venda ao público seja mais comedido do que as demais alternativas da marca.

Relembro ainda que a Samsung já tem um smartwatch dedicado principalmente aos desportistas, o seu Gear Sport com o SoC Exynos 7270. Contudo, este relógio já tem cerca de dois anos no mercado, por conseguinte, teremos melhorias significativas no novo modelo.

Em primeiro lugar, teremos um processador extremamente capaz no novo smartwatch, o Exynos 9110 da própria Samsung. Relembro que este é o mesmo SoC que alimenta o atual Galaxy Watch, o topo de gama da empresa.

Em segundo lugar, o novo Samsung Galaxy Watch Active contará com um novo ecrã, redondo, com um total de 360 x 360 píxeis. Terá um total de 1,3 polegadas de diagonal e será, sem sombra de dúvida, um dos seus maiores trunfos.

Em seguida, e de acordo com o relato da XDA Developers, o novo relógio terá uma bateria de menor capacidade face ao modelo de 2017. Ainda assim, o seu tempo de carregamento será amplamente reduzido.

Mais concretamente, no Gear Sport encontramos uma bateria com 300 mAh de capacidade. Já no modelo para 2019 encontraremos uma bateria com 230 mAh de capacidade. Uma redução significativa da sua capacidade, mas que reduzirá o seu tempo de carregamento.

O que esperar do novo smartwatch para 2019?

Ao que tudo indica, terá sido uma estratégia deliberada da Samsung. Recolhendo o feedback dos seus utilizadores, hábitos e rotinas de exercício, a sul-coreana terá decidido utilizar uma bateria de menor autonomia, mas com maior velocidade de carregamento.

Ainda assim, isto não preclude a hipótese de termos um Samsung Galaxy Watch Active de maiores dimensões, por conseguinte, com uma bateria de maior capacidade. Sendo uma fuga de informação, há sempre um potencial para mudanças com a posterior apresentação oficial.

Contudo, não deixa de ser uma hipótese algo preocupante. O porquê de reduzir a capacidade de bateria e, consequentemente, da sua autonomia? Ainda que o seu processador possa ser mais eficiente, bem como o respetivo ecrã?

Ignorando as questões de resposta impossível neste momento, olhemos para as demais especificações do smartwatch. Com efeito, teremos também a conectividade Bluetooth 4.2, bem como o NFC (Near Field Communication) e até mesmo suporte para LTE.

Um dos primeiros lançamentos da Samsung em 2019

Teremos ainda a integração da assistente virtual Bixby, bem como o leitor de batimentos cardíacos. Encontraremos ainda o pedómetro, barómetro, giroscópio, monitorização do sono e um inusitado sensor de gravidade.

O Samsung Galaxy Watch Active terá um recetor de localização GPS, aqui já a pensar nos praticantes de atividades ao ar-livre. Poderemos ainda ter uma variante com dois cartões eSIM, mais uma vez, de acordo com a fonte supracitada.

Por fim, este novo smartwatch para 2019 utilizará o sistema operativo Tizen 4.0. A mesma plataforma dos mais recentes relógios inteligentes da Samsung que podemos encontrar no mercado.

Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial no dia 20 de fevereiro ou, o mais tardar, durante o MWC 2019, em Barcelona.

Via|Fonte

Exit mobile version