Pplware

Próxima versão do Android Wear usará a coluna do Huawei Watch

O Android Wear tem estado a ser melhorado constantemente e a Google quer que este seu sistema operativo chegue a um nível de evolução grande.

A próxima versão deste sistema operativo está já em testes e sabe-se que irá trazer uma grande novidade. Todos os smartwatches que tiverem coluna vão poder usá-la.

Muitos smartwatches têm disponível hardware que não utilizam. Devido às limitações do Android Wear, os fabricantes acabam por incluir esses componentes, mas na verdade nem os usam.

Lentamente e à medida que o sistema operativo da Google vai melhorando e dado suporte a todas essas novidades, esse hardware acaba por ser reciclado e é-lhe dada utilização.

A grande novidade do Android Wear 1.4

A mais recente versão do Android Wear está já em teste num Huawei Watch e do que se sabe irá finalmente dar uso à coluna de som que este tem dentro de si.

A revelação foi feita por um utilizador do Reddit que relatou que o seu smartwatch está já a correr esta versão, recebida via OTA, e que a mesma consegue fazer uso desta fonte de som.

Com esta novidade os utilizadores passam a poder fazer e receber finalmente chamadas, sempre através do smartphone, e ver os seus alertas e menus de sistema lidos.

É muito provável que esta capacidade de aceder à coluna de som do smartwatch seja alargada a outras aplicações e esteja disponível para os programadores a usarem.

Para além deste utilizador existe já confirmação de várias fontes que esta será uma das novas funcionalidades que a próxima versão do Android Wear vai trazer.

A chegada desta versão do Android Wear

Uma vez que esta é apenas uma versão de testes, não existe ainda qualquer informação sobre possíveis datas de lançamento desta versão.

Importa notar que esta funcionalidade apenas estará disponível em alguns smartwatches, os que tiverem coluna integrada no seu hardware.

Este é apenas mais um passo que mostra que o Android Wear está a evoluir no bom caminho e a preparar-se para dar ainda mais aos seus utilizadores e aos smartwatches onde corre.

Exit mobile version