Pplware

Huawei Watch GT: Conheça como a Huawei quer reinventar o smartwatch

De forma lenta, mas firme, o mercado dos smartwaches está a ganhar expressão e a impor as suas propostas. Os consumidores estão a adotar estes dispositivos e a perceber a sua utilidade.

No mesmo evento em que a Huawei apresenta o seu novo Mate20 Pro, a marca está a mostrar também a sua nova proposta para o mundo dos smartwatches, o Huawei Watch GT. O Pplware já teve acesso a este novo relógio inteligente e testou esta nova proposta.


A presença da Huawei no mercado sempre foi forte, com propostas como o Huawei Watch ou o Huawei Watch 2.

Se nesses 2 casos seguiu uma linha mais tradicional, com o Huawei Watch GT quer reinventar as suas propostas e ganhar uma nova força.

O Huawei Watch GT segue ainda mais a linha dos relógios de pulso, com uma imagem tradicional e, principalmente, sólida e robusta.

A somar a estas características, há ainda algumas que são únicas e que vão elevar o Huawei Watch GT a um novo patamar.

Com os seus pormenores, o Huawei Watch GT quer conseguir uma posição de destaque, focando-se também na atividade física e nos diferentes fatores de acompanhamento de exercício.

Funcionalidades de um smartwatch estão no Watch GT

Com um ecrã de 1,39 polegadas, AMOLED e com uma resolução de 454 x 454 píxeis, o Huawei Watch GT não é demasiado grande para os pulsos mais pequenos, adaptando-se a vários tipos de utilizadores.

No seu cérebro está um processador Cortex-M4, algo diferente do que é normal nestas propostas. Ainda assim, é mais que suficiente. O seu corpo é de aço inoxidável e tem uma moldura de cerâmica.

A juntar a esta plataforma, contamos ainda com um sensor de batimentos cardíacos e com resistência à água até 5 atmosferas.

Um novo sistema operativo para o Huawei Watch GT

Ao contrário da maioria dos smartwatches, no Watch GT, a Huawei não optou pelo Android Wear. Escolheu criar uma proposta sua, que controla e que assim está adaptado ao hardware presente.

Isto leva a que o Huawei Watch GT seja mais simples de usar e, principalmente, focado nas funcionalidades que os utilizadores pretendem.

Não haverá menus de navegação e tudo estará à distância de um swipe ou de um toque no ecrã. Apesar de seguir a linha dos restantes sistemas, consegue ser mais simples.

Claro que isto obriga a que as apps necessárias estejam já no Huawei Watch GT, algo que a Huawei garantiu. Temos assim apps dedicadas ao exercício físico, à medição do ritmo cardíaco e até à monitorização do sono.

Claro que podemos ainda contar com as notificações que o Android receber e ter acesso a informações do módulo de GPS presente.

A previsão do tempo, algo que tantos apreciam nos seus relógios, está facilmente acessível ao utilizador, estando até disponível numa das faces do relógio.

Todas estas apps estão num simples menu, acessível com um toque do botão superior, bastando depois deslizar na lista apresentada.

O segundo botão dá acesso às funções da app de exercício físico, para a escolha da atividade que vai ser iniciada.

Será interessante ver como a Huawei fará evoluir este seu novo sistema operativo, alargando as apps atuais e criando novas propostas, quem sabe numa nova loja controlada por si.

A bateria é o maior trunfo do Huawei Watch GT

Uma das maiores queixas dos utilizadores dos smartwatches é a pouca autonomia destes equipamentos. A Huawei tem por isso no Huawei Watch GT uma verdadeira surpresa.

Segundo as informações da marca, o Watch GT terá uma bateria de 420 mAh que será o grande trunfo deste equipamento.

Assim, conseguirá dar aos utilizadores uma autonomia de 30 dias quando estiver no modo relógio. Esta é diminuída para 2 semanas no modo normal e 22 horas quando o GPS estiver ligado.

Os acessórios do Huawei Watch GT

A acompanhar o Huawei Watch GT estará presente apenas a base de carregamento magnética, que terá uma porta USB-C e o respetivo cabo.

O carregamento deste relógio ultrapassa ligeiramente o que é normal nas propostas conhecidas, demorando agora cerca de 2 horas a fazer uma carga completa.

Tal como nas propostas anteriores da Huawei, e até na restante concorrência, será possível trocar a bracelete por outra, uma vez que estas seguem as dimensões padrão dos restantes relógios.

O que esperar do Huawei Watch GT

Este novo smartwatch estará disponível em 2 cores – Preto e Metal. O modelo Classic terá um preço recomendado de 249 € e o modelo Sport, de 199 €.

Com esta nova linha, a Huawei consegue afirmar-se ainda mais no mercado dos smartwatches. Com um sistema operativo próprio, uma bateria que durará 22 dias e uma linha estética irrepreensível, dificilmente o Huawei Watch GT não será um caso de sucesso.

Além do Watch GT, a Huawei ainda lançou uma nova Huawei Band 3 Pro, já com GPS e uma bateria capaz de durar até 7 horas, com o sistema de localização ligado. Esta smartband ainda é indicada para desportos na água já que tem uma resistência até 50 metros de profundidade e é capaz de reconhecer quando o utilizador está a nadar.

Esta smartband está disponível pelo preço de 99 euros nas cores preto, azul e branco.

Em breve iremos apresentar a análise completa a este novo relógio da Huawei e mostrar tudo o que o Huawei Watch GT tem para oferecer.

Exit mobile version