Apesar de ser uma das propostas mais fortes no mercado dos smartwatches, o Wear OS nunca vingou de forma plena. A Google tem investido neste sistema mas ele insiste em mostrar-se complicado e muitas vezes com problemas.
Um novo foi agora relatado, mostrando que uma simples mudança na configuração traz uma vida nova a estes relógios. O brilho automático está a trazer lentidão aos smartwatches com Wear OS.
O Wear OS tem um novo problema de desempenho
Tem sido notório o esforço da Google para tornar o Wear OS como uma referência no mercado dos smartwatches. Apesar de ser a escolha da maioria dos fabricantes, muitos têm optado por criar os seus sistemas próprios.
Tal como qualquer outro sistema, também o Wear OS está sujeito a falhas e a problemas. Uma nova situação foi revelada e mostra que uma simples alteração traz melhorias substanciais aos smartwatches. Foi mostrada no Reddit e confirmada por muitos utilizadores.
automatic brightness disabled drastically enhance performance? from r/TicWatch
O brilho automático traz perdas aos smartwatches
Segundo o que é revelado, a deteção automática de brilho poderá estar a diminuir o desempenho destes equipamentos. Algo tão simples como o desligar desta opção tem resultados imediatos e o desempenho melhora na hora.
Quem quiser fazer esta mudança bastará aceder às definições e depois escolher a opção Ecrã. Ai dentro, deverá desativar a opção presente no Ajustar brilho. Devem ter presente que nem todos os smartwatches têm esta opção.
A Google deverá em breve resolver este problema
Apesar de poder parecer pouco lógica, a verdade é que a confirmação veio já de muitos utilizadores, mesmo externos ao Reddit. A simples remoção do brilho automático trouxe melhorias substanciais ao desempenho do Wear OS.
Até agora a Google ainda não se manifestou sobre este problema. A empresa tem estado principalmente a preparar a atualização do Wear OS para novos equipamentos. Possivelmente em breve surgirá uma solução e este problema deverá ser ultrapassado.