Pplware

Android Wear 2.0 tem problemas graves com o Google Assistant

A chegada do Android Wear 2.0 foi recheada de problemas. Para além de atrasos da própria Google, também as marcas com smartwatches não lançaram de imediato esta nova versão para os dispositivos suportados.

Agora que o Android Wear 2.0 está já lançado e em utilização, surgiram problemas com o Google Assistant, que o estão a impedir de ser usado.


Os problemas do Android Wear 2.0 ficaram, na sua maioria, resolvidos quando a versão final foi lançada. Desde essa altura que esta nova versão do sistema operativo da Google para smartwatches tem funcionado de forma quase perfeita e em cada vez mais smartwatches.

Os novos problemas do Android Wear 2.0

A mais recente atualização parece que trouxe novos problemas, com muitos utilizadores a queixarem-se que deixaram de conseguir usar o Google Assistant. Desde essa altura os utilizadores só conseguem fazer as pesquisas mais básicas, não conseguindo realizar tarefas mais complexas como criar lembretes ou enviar mensagens. Sempre que estas ações são pedidas a aplicação limita-se a responder que não as consegue terminar, deixando os utilizadores sem a resposta esperada.

As conclusões que já foram obtidas

Das pesquisas que os utilizadores fizeram, chegaram à conclusão que o problema está mesmo no próprio Google Assistant e em particular na mais recente atualização que a Google lançou. Diferentes modelos de diferentes fabricantes estão a apresentar o problema, remetendo-o para uma questão de software.

A gigante das pesquisas já reconheceu o problema e garantiu que está a procurar encontrar a causa do problema para de seguida o resolver e lançar a respetiva atualização.

Os problemas que ainda subsistem

Para além deste novo problema, há alguns que estão ainda pendentes de resolução desde o lançamento do Android Wear 2.0. Um deles está relacionado com lembretes periódicos que simplesmente não são aceites. Outros estão na sincronização de novas contas, que não funciona como esperado, e no teclado que tem algumas letras removidas.

Espera-se que a solução para estes problemas surja muito em breve e que resolvam de uma vez por todas as questões pendentes do Android Wear 2.0, voltando a dar a este sistema operativo todas as funcionalidades esperadas.

Exit mobile version