Pplware

Android Wear 2.0 foi adiado devido a um bug grave

Foi na última I/O que a Google apresentou a versão 2.0 do Android Wear. Com muitas novidades e com uma maior autonomia, esta seria a versão que iria mudar o segmento dos smartwatches.

A verdade é que mesmo depois do recente anuncio da sua chegada aos smartwatches, isso ainda não aconteceu. Sabe-se agora que a culpa é de um bug grave, que levou a Google a suspender o seu lançamento.

A Google tinha anunciado que seria no final do mês de março o Android Wear 2.0 chegaria aos smartwatches, sendo iniciada nessa altura a grande atualização destes relógios.

Com data marcada também estavam os primeiros equipamentos, que deveriam estar já a receber essa atualização, mas a verdade é que a mesma não se iniciou. Sabe-se agora, segundo declarações da Google, que existe um problema grave e que impediu a sua disponibilização.

We have started rolling out the Android Wear 2.0 update to Fossil Q Founder, Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 and Tag Heuer Connected. For other devices, the update is currently being delayed due to a bug found in final testing. We will push the update to the remaining devices as soon as the issue is resolved.

A gigante das pesquisas não revelou que bug seria esse e qual o seu impacto, mas deverá ser complexo, para parar a disponibilização para tantos equipamentos.

Por agora, e segundo a Google, apenas os Fossil Q Founder, Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 e Tag Heuer Connected vão receber a atualização, ficando os restantes smartwatches para mais tarde.

Esta falha parece não ter impacto nos smartwatches que estão já no mercado e que saíram com o Android 2.0. Falamos dos LG Watch Style e o LG Watch Sport, que estão já a ser comercializados. Também a Huawei se prepara para colocar no mercado o seu Watch 2, que trará já o Android Wear 2.0.

Curiosamente esta não é a primeira vez que a Google atrasa o lançamento do Android Wear 2.0. Já no ano passado a empresa tinha anunciado a passagem do seu lançamento para 2017. Resta agora esperar que a Google resolva o problema e que lance de forma global esta nova versão do Android Wear.

Exit mobile version