A presença da Microsoft no campo dos smartwatches e das smartbands é reduzida e tem uma expressão que não pode ser comparada com outras empresas.
Mas essa posição pode estar para mudar em breve. A nova versão da Band promete ser muito mais atractiva e com melhores sensores.
Espera-se que no próximo dia 06 de Outubro, no meio de todas as novidades que a Microsoft tem para a apresentar, surja a nova Band da Microsoft.
Esta nova smartband promete trazer sensores com maior grau de sensibilidade, o que resultará em informação mais precisa e mais detalhada, funcionando de forma ainda mais personalizada.
Mesmo não tendo sido ainda lançada, surgiram já imagens da Microsoft Band 2, mostrando um design muito mais apurado, que resultará numa imagem muito mais apelativa e interessante.
A presença de elementos metálicos dará à Microsoft Band 2 uma diferença grande face à versão anterior. Também a forma será alterada, com a segunda versão a ser mais curva e mais adaptada ao pulso do utilizador.
Os botões físicos são agora também mais visíveis e mais simples de usar, ficando na lateral da Microsoft Band 2. Esta é uma mudança grande face à versão anterior.
O acesso à Microsoft Band 2 será também mais simples, com esta smartband a chegar a novos mercados. Deixará de estar apenas disponível no EUA ou no Reino Unido.
Alguns mercados europeus, onde a Microsoft Band não chegou, constam agora da lista onde vai ser possível comprá-la.
Esta nova aposta da Microsoft quer reforçar a sua presença no novo mercado dos smartwatches e das smartbands, algo em que precisava de investir.
Não se colocando ainda ao nível dos smartphones, e provavelmente não sendo esse o seu alvo, esta nova banda promete ser muito mais interessante que o modelo anterior, mudando de visual e com melhorias, que a tornam ainda mais interessante.
A nova versão será conhecida já no dia 06 de Outubro, com todas estas novidades a serem mostradas, em conjunto com o restante novos equipamentos.