Pplware

Vernee Apollo: chegou o novo flagship

A Vernee colocou este ano no mercado duas grandes apostas nos segmentos de gama baixa e média/alta, os Vernee Thor e Vernee Apollo Lite, que, em análise, nos surpreenderam positivamente pela relação entre qualidade e preço, oferecendo um bom desempenho no contexto da gama onde se inserem.

Agora, a marca lança o Vernee Apollo, um smartphone de 5,5 polegadas de resolução QuadHD, equipado com o SoC deca-core Helio X25, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, a um preço inferior a 230€.

A MediaTek conseguiu, ao logo deste ano, marcar a sua posição no mundo dos processadores para smartphones, tornando-se num verdadeiro concorrente à poderosa Qualcomm e aos seus Snapdragon. Mais poderosos em termos de processamento e mais económicos, os Helio X20 e Helio X25 conquistaram o lugar nalguns dos mais cobiçados smartphones vindos da China.

Depois do Vernee Apollo Lite, que poderá encontrar aqui análise detalhada, onde a Vernee incluiu o Helio X20, eis que surge um smartphone ainda mais interessante em termos de especificações, já equipado com o Helio X25, que suporta na perfeição conteúdos associados à realidade virtual, nomeadamente, a caixa do novo smartphone transforma-se nuns óculos VR.

O Vernee Apollo, que em termos de design não se afasta muito do Apollo Lite, vem equipado com um ecrã de 5,5″ com resolução 1440 x 2560 píxeis (QuadHD), o que lhe proporciona uma densidade de píxeis de 538 pontos por polegada.

Tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, possível de expandir através de cartão micro SD. Este Vernee é ainda Dual-SIM (abdicando do cartão microSD), e suporta as redes 2G, 3G e 4G, incluindo a banda 20 que permite ter acesso a esta rede fora dos grandes centros urbanos em Portugal. A versão do Android é a 6.0.

Vem equipado com os sensores comuns, nomeadamente, giroscópio, acelerómetro, luminosidade, proximidade e ainda o sensor de impressões digitais, que permite gravação de até 5 impressões e está colocado na traseira do equipamento. A interface USB é a Tipo-C.

No que respeita às câmaras há também uma evolução. O Vernee Apollo tem uma câmara traseira com um sensor de 21 MP que já grava a 4K, com uma abertura f/2.2. A câmara frontal é de 8 MP.

Resta referir que a bateria é de 3180 mAh, o que deverá resultar numa autonomia comum a este tipo de equipamentos, de um dia de utilização de normal a intensiva. Esta bateria vem com tecnologia de carregamento rápido.

Vernee Apollo

Exit mobile version