Pplware

Vernee Apollo: 8 aspectos que o distinguem, incluindo VR

Os fabricantes de dispositivos móveis, aliados aos produtores de vídeo e de outros conteúdos, continuam a tentar levar avante a realidade virtual (VR), de modo a colocar ao dispor dos utilizadores um novo tipo de conteúdo, imersivo e mais completo a vários níveis.

A Vernee, com o seu novo smartphone Vernee Apollo, procura oferecer uma alternativa acessível para quem tem curiosidade pela vertente de realidade virtual, apresentando também uma evolução do seu primeiro topo de gama Vernee Apollo Lite. Veja os aspectos que mais se distinguem neste novo smartphone.

 

1. O Vernee Apollo é o primeiro smartphone feito a pensar na realidade virtual, baseado num SoC MediaTek.

A MediaTek continua a trilhar o seu caminho calmamente, mas de forma sustentada, apresentando cada vez mais qualidade e demonstrando que consegue realmente ser uma dor de cabeça para a rival Qualcomm. Assim, tirando partido do SoC Helio X25 e do ecrã QuadHD, em conjunto com os óculos VR incluídos na caixa, permite uma experiência de realidade virtual de grande qualidade, abrindo portas para acesso imediato a outros tipos de conteúdo.

 

2. É o primeiro smartphone Helio X25 com ecrã QuadHD

O ecrã de um smartphone é uma peça de extrema importância. É ele que mostra tudo e é sobre ele é feita toda a interacção. O ecrã do Vernee Apollo é de 5,5″ 2K, de resolução 2560×1440 píxeis. É de tecnologia LTPS, que permite uma grande densidade de píxeis (538ppp), uma moldura lateral muito fina, brilho elevado (500 nits, contraste 1500:1) e, ao mesmo tempo, um consumo de energia baixo.

 

3. É o smartphone MediaTek de gama mais elevada

O Helio X25 é um SoC Deca-core Tri-cluster (2x Cortex-A72 @ 2,5GHz + 4x Cortex-A53 @ 2,0GHz + 4x Cortex-A53 @ 1,55GHz), o mais potente da MediaTek actualmente no mercado, tem um GPU Mali-T880, 4GB de RAM LPDDR3 e 64GB de armazenamento interno eMMC5.1.

 

4. É o primeiro smartphone com Helio X25 e câmara traseira de 21MP

O Vernee Apollo traz uma câmara com um sensor Sony IMX230, de 21MP. A lente é composta por 6 partes, é capaz de focar em 0,17s (PDAF) e grava vídeo a 4K com codificação H.265, com ajuda do processador de imagem Imagiq ISP. A câmara frontal é de 8MP e tem uma algular de 84º, ideal para as selfies.

 

5. É coberto de metal em 98% da estrutura

Com excepção da zona do ecrã, com vidro 2.5D, 98% de toda a estrutura exterior é de metal, correspondendo a restante parte às bandas das antenas em policarbonato.

 

6. Carregamento rápido e seguro

Em alturas onde o tempo é escasso para carregar o smartphone, o carregamento rápido pode ser determinante e o Vernee Apollo é capaz de carregar 50% de energia em apenas 30 minutos. Para que tudo seja feito com a máxima segurança, etão incluídas várias tecnologias de protecção no carregamento: monitorização da tensão do carregador, carregamento rápido inteligente, protecção de sobrecarga, protecção de sobrecorrente e protecção de temperatura.

 

7. Saída áudio digital USB Tipo-C com OTG, jack 3.5mm

Não só o jack 3.5mm (que ainda não foi removido) e a interface sem-fios Bluetooth servem para transmitir música, mas também a porta USB Tipo-C pode servir de saída de som para uns auscultadores com a mesma interface. O som é digital, de alta qualidade, com efeitos stereo dual channel e redução de ruído.

 

8. Desbloqueio por impressão digital ultra-rápido

Actualmente, a inclusão de sensores biométricos nos smartphones é banal, no entanto continuam a ser feitos esforços no sentido de melhorar a prestação deste sensor, de modo a que seja mais rápido e seguro. O sensor incluído no Vernee Apollo é capaz de desbloquear o smartphone em 0,1s, utilizando uma matriz de amostragem de 112×96, e funciona de forma síncrona com o ecrã, para que este seja activado rapidamente.


O Vernee Apollo está disponível com um preço promocional de 225€, com quantidade limitada. Os óculos de realidade virtual estão incluídos. Mais informação aqui.

Vernee Apollo

Exit mobile version