A guerra dos tablets na Europa tem andado ao rubro. A Apple conseguiu impedir a comercialização de alguns equipamentos da Samsung alegando violação de patentes por parte da empresa sul coreana. No entanto os equipamentos apenas foram retardados e os que estavam já no mercado puderam ser vendidos. Um desses equipamentos foi o Samsung Galaxy Tab 10.1, que agora chegou a Portugal através da mão dos diferentes operadores o na venda livre.
O Pplware conseguiu ter acesso ao mais recente tablet da Samsung, que segue a linha dos anteriores modelos. A análise fica para já prometida para breve e hoje trazemo-vos as primeiras imagens e as primeiras considerações sobre este grande tablet.
O mais recente produto da Samsung mantêm a linha dos anteriores modelos. Com uma qualidade de construção robusta, o Galaxy 10.1 consegue ser apelativo e extremamente funcional.
A versão de Android que o acompanha, a Honeycomb, permite tirar grande prestações deste equipamento. A Samsung ainda colocou em cima deste Android a sua Touchwiz UX e o seu Hub, que permitem que a interface esteja ainda melhor.
As suas duas câmaras, a frontal e a traseira, permitem fazer deste tablet um verdadeiro centro de comunicações e ainda se consegue usar para a tomada de imagens e de vídeo.
A nível de hardware o Samsung Galaxy Tab 10.1 está equipado com um excelente processador dual-core a 1GHz (vezes 2), o que justifica as prestações que com que nos presenteia.
Abaixo deixamos com grande detalhe as especificações técnicas deste tablet.
As imagens abaixo mostram a qualidade de construção deste Galaxy e a também a excelente ergonomia que as suas formas permitem.
A sua espessura tornam este tablet uma excelente escolha para todos os que o usarem, quer seja a nível pessoal ou profissional. O seu ecrã generoso permite que a interface do Android seja facilmente utilizável e concede-nos a possibilidade de ver imagens ou vídeos com grande qualidade.
Se estão curiosos sobre o que o Samsung Galaxy Tab 10.1 tem para oferecer esperem então pela análise que o Pplware vai fazer. O tablet promete muito e com certeza iremos provar isso com a utilização.