Por Rui Oliveira para o Pplware
Foi há quase uma semana que a Nokia lançou no mercado nacional o Lumia 800. Este telemóvel tem um significado especial para o gigante finlandês devido a ser um dos seus primeiros smartphones com o Windows Phone. Como é normal a expectativa é grande, e a parceria com a Microsoft parece estar a dar os seus primeiros frutos.
A Nokia teve a gentileza de nos fazer chegar uma unidade do seu novo dispositivo para análise. Enquanto trabalhamos para espremer as características mais relevantes deste smartphone, veja de seguida o que o espera ao abrir a caixa.
Estivemos poucas horas com o dispositivo e pouco depois do unboxing as primeiras impressões são bastante positivas. Trata-se de um telemóvel bastante sólido, carregado de características únicas que tornam a navegação no Nokia Lumia 800 uma experiência bastante atraente.
Por essa razão uma análise com apenas algumas horas de uso seria desaproveitar todo o potencial deste equipamento e relaxar o rigor que já habituámos os nossos leitores de explorar as principais facetas dos equipamentos que nos chegam.
Nos próximos dias o Lumia 800 será submetido a um conjunto de testes e de modo a simular uma utilização real do equipamento. Espere para breve uma análise, incidindo em items como por exemplo hardware, software, vídeo, som, imagem e conectividade.
Para aguçar o apetite, deixamos- lhe de seguida as principais características deste equipamento.