Pplware

Umidigi A1 Pro – Será uma boa opção de compra?

A Umidigi tem vindo a ganhar terreno no mercado dos smartphones, com modelos cada vez mais interessantes. O mais recente, que tem surtido muita curiosidade entre os consumidores, já se encontra em pré-reserva por um preço abaixo dos 100€.

Será que o Umidigi A1 Pro é uma boa opção de compra?


O Umidigi é um smartphone com preço de entrada de gama, mas que inclui características que o tornam num modelo interessante para os consumidores que não estão dispostos a investir muito num smartphone.

 

1. Ecrã infinito

O conceito de “ecrã infinito” (ou “Infinity Display”) foi criado pela Samsung, pela altura do lançamento do Galaxy S8, e foi adotado por diversos fabricantes para caracterizar o formato do ecrã, com uma proporção superior a 16:9, tipicamente adotada pela maioria dos fabricantes.

Mas hoje a tendência é de 18:9 e o Umidigi A1 Pro já vem com um ecrã com esta proporção. Este ecrã é de 5,5″ ocupando 85% do painel frontal do smartphone. O ecrã tem um vidro com acabamento 2.5D que harmoniza toda a estrutura, também ela curva na traseira, com materiais que se assemelham ao vidro espelhado.

 

2. Desempenho

O processador que o equipa é um MediaTek M6739 a 1,5 GHz com GPU PowerVR 8XE. Tem 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão a através de cartão microSD.

 

3. Câmara dupla

Bem sabemos que as câmaras duplas em modelos de entrada de gama não impressionam, no entanto, este inclui uma câmara dupla traseira com sensores Samsung de 13 MP + 5 MP, com uma abertura na lente principal f/2.0, cujo principal objetivo será o de criar o efeito desfocado nas fotografias. Esta câmara tem ainda foco automático, reconhecimento facial e flash LED.

 

4. Autonomia

O Umidigi A1 Pro vem equipado com uma bateria de 3150 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Segundo a marca, esta permitirá uma utilização intensiva durante um dia inteiro e com uma utilização moderada poderá chegar aos dois dias, o que está enquadrado com a generalidade dos smartphones.

 

5. Segurança

Além do sensor de impressões digitais, o Umidigi A1 Pro ainda inclui o método de desbloqueio através do reconhecimento facial. A marca garante que os dados dos utilizadores estão protegidos.

 

6. Outros argumentos

A Umidigi colocou neste novo smartphone uma porta USB Tipo-C, mas não quis retirar o jack de áudio de 3,5 mm, muito por conta das reclamações dos utilizadores, que consideram fundamental a separação de uma porta para carregamento e outra que permita ouvir música ou conversar em simultâneo com os auriculares com fios.

É dual-SIM 4G VoLTE, com suporte da banda 20. Há que destacar ainda que inclui Bluetooth 4.0, GPS e OTG. O Android vem na versão 8.1.

Perante estes argumentos, e tendo em consideração o preço, é evidente que é uma boa opção para quem não quer investir muito dinheiro num smartphone mas que valoriza os pequenos pormenores.

Umidigi A1 Pro

Exit mobile version