Por entender que passa por aqui o revitalizar do mercado tecnológico, tenho apostado um pouco na divulgação destes ultra portáteis ou como os apelidam agora netbooks. Desta vez, para aumentar o nosso leque de escolha, juntamos o Samsung NC10.
Com características interessantes, a Samsung tenta desequilibrar a seu favor a balança da procura, por exemplo, neste portátil poderá contar com tecnologia Silver Nano, um método que evita que o nosso teclado se transforme numa colónia de bactérias!
Para dissipar algumas dúvidas, quanto ao poder de “fogo” deste novo membro da família netboock, apresento-vos as seguintes características do Samsung NC10:
- Processador: Intel Atom
- Sistema Operativo: Windows XP Home
- Ecrã: 10.2’’ SuperBright Non-Gloss LED screen com resolução WSVGA (1024×600)
- Placa gráfica: IntelGMA 950
- Câmara: de 1.3 Megapíxeles
- Disco: 80GB ou 160GB
- Conectividade: WiFi 802.11 b/g Bluetooth 2.0 + EDR 10/100 Ethernet LAN 3 portas USB
- Leitor de cartões: Cartões 3-em-1 (SD, SDHC, MMC)
- Portas extra: Saída VGA
- Bateria: 6 células com autonomia para 8 horas
- Peso 1.33Kgs
Segundo consta, a Samsung irá lançar este modelo na Europa durante o próximo mês de Outubro, quanto ao preço, ainda não há valores para o NC10.
Esta máquina tem uma imagem cuidada, ao contrario de alguns que estão nitidamente a “fazer um frete” ao mercado dos ultra portáteis, um ecrã generoso e com muita qualidade passando pela tecnologia Silver Nan, original por estes lados.
Espero, com este volume de máquinas a concorrer pelo mesmo lugar ao sol, que o utilizador seja o beneficiado, com isso a Samsung terá de pensar e acertar num preço digno para conquistar a sua fatia de mercado.