Pplware

A tecnologia que não pode faltar no seu Verão

O Verão parece que está finalmente a chegar e é a hora de se equipar com a melhor tecnologia para aproveitar ainda mais as suas férias e os momentos com os amigos!

Assim, elaborámos uma lista com a sugestão de vários gadgets ideais para o Verão.

Câmaras de Acção:

Esta é sem dúvida a tendência desta estação para os amantes do vídeo e da fotografia. Seja na praia, no campo, numa caminhada ou no passeio de bicicleta todos os momentos irão ficar registados de uma forma bastante original. Nesta categoria seleccionámos os seguintes equipamentos:

GoPro Hero 4

A GoPro dispensa grandes apresentações. Esta é uma das marcas mais procuradas neste universo graças à qualidade das suas câmaras. A GoPro Hero 4 permite captura de vídeo em resolução Ultra HD 4K e fotos com 12 MP. Tem disponíveis vários modos de captação de imagem, como disparo contínuo, lapso de tempo e lapso nocturno.

A GoPro Hero 4 pode ser adquirida pelo preço médio de 407€, com uma série de acessórios para a adaptar às mais diversas actividades.

 

Polaroid Cube

A Polaroid tem também a sua câmara de acção super compacta que permite gravações em FullHD, é à prova de água, resistindo a uma profundidade de até 3 metros e o preço médio ronda os 100 euros, acabando por ser uma boa opção com uma boa relação entre qualidade e preço.

 

Sony HDR-AS20B

A Sony HDR-AS20B tem um sensor de 12 MP que permite gravações a 1080p (FullHD). Tem também disponíveis vários acessórios, nomeadamente caixa estanque que a torna à prova de água e resistente a uma profundidade de 5 metros. Uma vez que tem Wi-Fi permite a partilha e gestão dos conteúdos de forma simples. O preço médio desta câmara é de 175€.

EasyPix GoXtreme Race

A partir de 40 euros poderá ter uma câmara de acção já razoável, que grava a 720p a 30 fps e é à prova de água. Esta câmara está à venda também com diversos acessórios.

 

Smartphones à prova de água

Verão significa grandes banhos e numa era em que os smartphones quase que são uma extensão do nosso corpo o ideal é ter um que resista às quedas dentro de água.

Sony Xperia Z5 Compact

Resistente à agua até 1,5 metros durante 30 minutos, pelo certificado IP68, o Sony Xperia Z5 Compact é uma das boas opções neste universo à prova de água. O Z5 Compact tem um ecrã de 4,6 polegadas, com resolução de 720p, tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O processador é um Snapdragon 810 octa-core. A câmara principal é de 23 MP e permite gravação de vídeo a 2160p@30fps e a secundária de 5,1 MP.

 

Caterpillar S30

Este, além de ser à prova de água e poeiras pelo certificado IP68, é ainda à prova de queda até 1,8 m, ao sal, humidade, chuva, vibrações, radiação solar e choques térmicos. Só falta ser à prova de bala!

Tem um ecrã de 4,5 polegadas com uma resolução mais baixa de 480 x 854 píxeis. O processadore é um Snapdragon 210 quad-core, tem 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno expansível através de microSD. O seu preço médio é de 270 euros.

 

Alcatel OneTouch Go Play

Uma das apostas da Alcatel para este ano foi mesmo a oferta de um smartphone de entrada de gama à prova de água. Este Android vem com o certificado IP67, tem 5 polegadas de ecrã, 1 GB de RAM e 8 de armazenamento interno. As câmaras têm 8 MP (traseira) e 5 MP (frontal).

 

Drones

O “brinquedo” do ano não podia faltar nesta lista de sugestões e existe uma variedade enorme para todas as carteiras e níveis de exigência dos utilizadores.

Syma X5SW

Este foi um dos drones já testado no Pplware, ideal para quem se quer iniciar nesta aventura, podendo mesmo captar já boas imagens, por cerca de 60 euros. Leia a nossa análise completa ao Syma X5SW.

 

Parrot Minidrone Airborne Cargo Mars

Este é um drone um pouco diferente do anterior, não tem câmara incluída, mas é um excelente brinquedo para uns bons minutos de voo. O mais divertido ainda é a possibilidade de colocar bonecos tipo Lego na sua estrutura. O seu preço médio é de 95 euros.

 

Dji Phantom 2

Para quem tem mais disponibilidade financeira e quer tirar mais partido de um drone em termos de captação de imagens, o Dji Phantom 2 pode ser uma opção a ter em conta. Por cerca de 650 euros, já é possível adquirir este drone com autonomia de 25 minutos com Gimbal e câmara GoPro Hero4.

 

Que tecnologia vai comprar para este Verão?
Exit mobile version