Pplware

Sony – Primeira câmara wireless

O aspecto “simples” e discreto da nova compacta da Sony esconde funções avançadas… No capítulo da imagem digital, a Sony continua fértil em novidades. Depois da apresentação, no início do mês, de sete novas câmaras compactas, a empresa japonesa revela mais uma novidade Cyber-shot, desta vez com ligação wireless.

A DSG-G1 é a primeira câmara Sony com esta tecnologia, que dispensa fios. A transferência de imagens pode ser efectuada para um PC ou outra câmara wireless.

A nível de especificações, a câmara não se destaca das demais. Ainda assim é possível encontrar algumas características pouco comuns em modelos compactos, como a memória interna de 2 GB. Esta permite armazenar cerca de 7500 fotografias com qualidade VGA, ou 600, na resolução de 6 megapixéis. Com esta capacidade, o uso de cartões torna-se desnecessário na maioria das situações. O modelo parece ter sido, aliás, concebido com este propósito, dispensando dois dos apetrechos típicos do fotógrafo – os fios e os cartões.

Se os 2 GB não forem suficientes, a câmara aceita cartões Memory Stick Duo, agora com capacidade até 8 GB. A G1 possui estabilizador óptico (Super Steady Shot), que minimiza o ruído de imagem. O ecrã possui resolução e dimensões assinaláveis: 921 mil pixéis e 3,5 polegadas. Destaque também para o modo avançado de gestão e pesquisa fotográfica. Este permite associar às imagens um conjunto de palavras chave ou símbolos, facilitando a pesquisa na própria máquina. A pesquisa pode também ser efectuada a partir de elementos da imagem, como o rosto, a cor e o tipo de composição.

A câmara mede 93.3 x 71.7 x 25.3 mm e possui corpo metálico, pesando 204 gramas. Ao contrário de outras Cyber-shots compactas, a tampa da lente é manipulada na horizontal. Preço nos Estados Unidos: 600 dólares (cerca de 450 euros). Lançamento em Abril.

Mais informações: Sony Cyber-shot Fonte: Ciberia

Exit mobile version