Pplware

Smartwatch Gear A terá ecrã redondo e borda giratória

O mercado dos smartwatches (relógios inteligentes) parece estar a correr bem aos principais fabricantes. Segundo os números, a Apple já lidera neste mercado tendo vendido nada mais que 4.2 milhões de Apple Watches, só no segundo trimestre de 2015, apesar do preço que é considerado elevado e de este ser um equipamento de primeira geração.

A Samsung não quer perder de vista a empresa da maçã e vai lançar brevemente o Smartwatch Gear A que deverá ter ecrã redondo e uma borda giratória.

A Samsung lançou cerca de meia dúzia de smartwatches em 2014. Mas a empresa está já a preparar um novo smartwatch para o segundo semestre de 2015. Apesar de ainda não existir qualquer informação oficial, os rumores indicam que o novo Smartwatch designar-se-á de Smartwatch Gear A e virá também com o SO Tizen.

De acordo com um programador do Tizen, durante uma conferência que aconteceu na Índia onde falou sobre smartphones como o Gear A, este relógio deverá ter um ecrã redondo com 360 x 360 píxeis e virá com o Tizen 2.3.1.

Esta nova versão do Tizen suportará acções mediante a rotação do “anel” que faz parte da borda.

O Smartwatch Gear A deverá ser apresentado já em Agosto e especula-se que terá um CPU dual-core Exynos 3472, 768 MB de RAM e 4GB de memória de armazenamento. A bateria deverá ser de 250 mA e terá conectividade wireless e Bluetooth. Este equipamento deverá ter também um conjunto de sensores como, por exemplo, GPS, giroscópio, etc.

Exit mobile version