Pplware

Smartphones Nokia vão voltar… mas sem pressas

Desde que a Nokia se separou da Microsoft muitos foram os fãs da marca que exigiram que ela voltasse ao mundo dos smarphones, por conta própria. Contudo, as questões contratuais entre ambas não permitiam que tal acontecesse antes e, só agora, em 2016, é que a Nokia poderá voltar a produzir os seus próprios modelos.

Mas a marca parece não ter pressa em voltar a este mercado, ainda que garanta que tal vai acontecer.

Foi durante a conferência da Nokia no Mobile World Congress 2016 que Rajeev Suri, CEO da empresa, afirmou que vê a entrada no mercado dos smartphones como uma boa oportunidade, mas que, actualmente, ainda se encontra apenas à procura de parceiros capazes de produzir os equipamentos, algo que pode ainda acontecer durante o presente ano.

Não há um prazo definido. A entrada no mercado não necessita de ser uma corrida. Estamos a explorar essa entrada com o parceiro, ou parceiros, certos, dependendo do caso.

Uma aposta em produtos premium

O CEO reconhece que a marca Nokia tem ainda um grande peso no mercado dos dispositivos móveis, algo que conquistou desde o lançamento dos seus primeiros telemóveis, e isso pode ser uma vantagem acrescida que lhe garanta uma posição confortável no segmento de topo.

A Nokia, a entrar no mercado dentro de alguns meses (ou até daqui a mais de um ano), poderá concorrer directamente com marcas como a Apple, com os seus iPhone, ou Samsung, com a sua linha Galaxy S.

Mas a marca não está só à procura de um modelo de produção comum. A Nokia pretende licenciar a sua marca, sendo que o parceiro terá que lhe “pagar uma licença de propriedade intelectual e royalties pelo uso do nome”. Além do mais, a marca pretende que os critérios de qualidade sejam determinados por ela.

Há muitas exigência em jogo e só depois de tudo delineado é que a Nokia tem intenção de se relançar num mercado onde é tão aguardada.

TechCrunch


Gostaria de voltar a ter a Nokia no mercado dos smartphones?
Exit mobile version