A Siemens, empresa com sede na Alemanha e conhecida quase em todo o planeta pelos seus negócios nos sectores da indústria, saúde, energia, entre outros, poderá estar de regresso ao sector dos telemóveis. Em tempos, esta empresa germânica mostrou-se muito forte neste sector, contudo, ao longo dos anos, essa força foi desaparecendo e, prova disso, é o último dispositivo móvel lançado pela empresa, o Siemens AL21, há já quase 10 anos.
Mas isso não significa que a empresa tenha encerrado este sector de actividade.
Ao que tudo indica, a empresa tem vindo a trabalhar num dispositivo móvel muito interessante, o Siemens GS55-6 que poderá ser apresentado durante o próximo mês na IFA em Berlim.
Quanto a características este dispositivo poderá ser equipado com um ecrã FullHD, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits da Qualcomm, um GPU gráfico Adreno 430, uma câmara fotográfica traseira de 16 MP e uma câmara fotográfica frontal de 8 MP. Quanto ao tamanho do dispositivo, ainda não foi avançada qualquer informação, sendo esta a única dúvida que resta quanto ao novo dispositivo da empresa alemã.
Para além de tudo isto, o Siemens GS55-6 será ainda lançado com a versão 5.1.1 Lollipop do Android. Pelas imagens divulgadas, podemos ainda ver que este dispositivo não terá qualquer tecla física e terá sem dúvida um design limpo, moderno e atractivo.