Chegam este trimestre os novos telemóveis da gama Prism da fabricante de telemóveis finlandesa Nokia, criados para os consumidores que preferem dar importância ao estilo.
As principais características destes aparelhos assentam no design baseado em diamante e nas linhas, ângulos e padrões geométricos bem definidos, assim como nas cores de gráficos com refracção de luz.
No 7900 Prism o grande destaque vai para o negro da face frontal e a tampa de cobertura em alumínio anodizado com impressões a laser.
Este é também um dos primeiros telemóveis a integrar um ecrã principal LED orgânico compatível com até 16 milhões de cores e screensavers com diferentes intensidades de luz.
O 7900 apresenta ainda um «wallpaper vivo» que muda consoante a altura do dia ao ritmo do tempo e de acordo com a energia e rede disponível.
Em termos de tecnologia o utilizador do 7900 pode contar com 3G dual-band que permite fazer download de conteúdos e navegação na Internet mais rapidamente, uma câmara de 2 megapixels e 1 GB de memória interna.
Já o 7500 é visto pela Nokia como uma versão especial do 7900, apesar de aqui também predominar o negro e existir uma câmara de 2 megapixels.
Para além da possibilidade de reprodução de nove horas de música uma das principais diferenças neste telemóvel é a utilização do cartão microSD de 2GB, que permite gravar até 1500 músicas.
Os Prism 7900 e 7500 chegam ao mercado com um preço previsto de 400 e 210 euros respectivamente.